CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CONQUISTA!

Oito anos após ser baleada, ativista Malala celebra formatura em Oxford

Paquistanesa foi a pessoa mais jovem a ganhar prêmio Nobel

Redação Publicado em 19/06/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malala celebrou a conquista nas redes sociais - Instagram
Malala celebrou a conquista nas redes sociais - Instagram

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que foi a mais jovem a ser laureada com um prêmio Nobel da Paz, se formou pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, aos 22 anos. A novidade foi anunciada por ela mesma, por meio das redes sociais.

Malala ficou mundialmente conhecida por ser uma ativista do direito a estudar. Ela anunciou sua formatura em uma publicação emocionante.



+Leia mais: Linn da Quebrada, Rogéria e outros ícones LGBTQIA+ brasileiros que tiveram suas histórias contadas em documentários

"É difícil expressar minha gratidão agora que eu consegui meu diploma de filosofia, política e economia em Oxford. Não sei o que virá adiante."

Agora, depois da formação alcançada, ela disse que pretende usar o tempo livre para ver filmes, ler e dormir.

Aos 11 anos de idade, Malala sonhava em ser doutora. A escola onde ela estudava, no noroeste do Paquistão, foi fechada por militantes do Talibã. Jovem, ela se tornou um símbolo da luta contra o grupo.

Foi em outubro de 2012, quando ela tinha apenas 14 anos, homens mascarados do Talibã entraram em um ônibus cheio de crianças e dispararam tiros em sua cabeça. Duas outras garotas também foram feridas pelos disparos, mas as três sobreviveram.

O Nobel da Paz veio em 2014 e o comitê, em seu anúncio, afirmou que era "pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação".


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.