CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / NOVIDADE

"Animais Fantásticos 3": Onde está localizado o Ministério da Magia brasileiro?

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" chega aos cinemas no próximo dia 14 de março

Redação Publicado em 06/04/2022, às 14h30 - Atualizado em 14/04/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) comanda o Ministério da Magia brasileiro - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) comanda o Ministério da Magia brasileiro - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Quando "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" estrear, no próximo dia 14 de março, os fãs serão apresentados a Vicência Santos, a Ministra da Magia brasileira, interpretada pela atriz Maria Fernanda Cândido. Desde que a franquia derivada de "Harry Potter" teve início, passamos a conhecer muito mais sobre o Mundo Mágico, inclusive que há Ministérios da Magia localizados ao redor de todo o mundo. Mas onde está localizado a sede brasileira do governo bruxo?

Bom, se você não se importa com spoilers e está ansioso para saber mais sobre "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" - que nós já assistimos e você conferir a nossa crítica clicando aqui -, então pode continuar a ler este texto. Do contrário, é melhor esperar até a estreia do longa e depois voltar aqui para saber mais sobre o Ministério da Magia brasileiro. Combinado?

Em um dos momentos do filme, temos alguns vislumbres de diversas sedes de Ministérios da Magia ao redor do mundo: a estadunidense, a britânica e a francesa, que já nos foram apresentadas nos filmes anteriores. Em uma dessas passagens, no entanto, vemos um local bastante conhecido pelos brasileiros, especialmente os que moram ou já visitaram o estado do Rio de Janeiro: o Parque Lage.

Localizado no bairro do Jardim Botânico, aos pés do morro do Corcovado, onde fica situada a famosa estátua do Cristo Redentor, o Parque Lage é um dos pontos turísticos mais populares da cidade do Rio de Janeiro. Com mais de 50 hectares de área verde, o local é famoso mesmo pela mansão, projetado pelo arquiteto italiano Mario Vodrel, com uma piscina no meio, que costuma servir como principal atrativo para fotos de turistas.

Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", é revelado que o Parque Lage, no Rio de Janeiro, é a sede do Ministério da Magia brasileiro, comandado por Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) (Foto: Reprodução/Internet)
Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", é revelado que o Parque Lage, no Rio de Janeiro, é a sede do Ministério da Magia brasileiro, comandado por Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido) (Foto: Reprodução/Internet)

O filme não deixa claro que o Parque Lage é, de fato, a sede do Ministério da Magia brasileiro, mas a sua aparição em meio a uma montagem com as outras sedes nos faz acreditar que lá seja, realmente, a sua localização. Agora, quem estiver de passagem pelo Rio de Janeiro já pode ir lá conhecer o lugar onde os funcionários do Ministério cuidam - em segredo, é claro - da comunidade bruxa brasileira.

Em "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", Alvo Dumbledore (Jude Law) reúne um time peculiar de bruxos, liderados por Newt Scamander (Eddie Redmayne) e acompanhados do corajoso trouxa Jacob Kowalski (Dan Fogler), para impedir que Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen) inicie uma guerra contra os trouxas. 

David Yates, responsável pelos dois filmes anteriores da franquia, segue na direção. O roteiro é da autora dos livros de "Harry Potter", J. K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves., responsável por sete das oito adaptações cinematográficas do jovem bruxo.


Já assistiu a "Os Segredos de Dumbledore"? Então, diz pra gente, qual é o seu favorito da franquia "Animais Fantásticos"?

  • "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
  • "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • Prefiro "Harry Potter

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!