CineBuzz
Curiosidades / QUE FOFO!

Pinguins viúvos são flagrados se confortando em foto premiada

O fotógrafo alemão Tobias Baumgaertner fez o registro em Melbourne, na Austrália

Redação Publicado em 29/12/2020, às 12h08

Foto ilustrativa de pinguins - Krissie Gwynne/Pixabay
Foto ilustrativa de pinguins - Krissie Gwynne/Pixabay

Pinguins são animais que, quando encontram um parceiro, ficam com ele para sempre. Quando um deles morre, o outro continua a vida sozinho, sem nunca mais se envolver com outro companheiro. Na Austrália, dois pinguins viúvos foram flagrados se "confortando", após seus respectivos parceiros morrerem, em uma foto que acabou premiada.



O clique foi feito pelo fotógrafo alemão Tobias Baumgaertner, em Melbourne, que foi alertado sobre a história dos pinguins por um voluntário do Píer de St. Kilda, que comporta uma pequena colônia de pinguins-azuis, os menores do mundo, com uma altura média de 33 centrímetros: 

"Um voluntário se aproximou de mim e me disse que a [pinguim] branca era uma fêmea idosa, que havia perdido seu parceiro e, aparentemente, o mesmo aconteceu com o macho mais jovem à esquerda", escreveu Baumgaertner no Instagram. "Desde então, eles se encontram regularmente, consolando um ao outro e ficando juntos por horas observando as luzes dançantes da cidade próxima."

+ Leia mais: Estrela de "Bridgerton" revela como reagiu à notícia de que interpretaria Lady Whistledown na série

Demorou três noites para que Baumgaertner conseguisse tirar a foto, além de ter sido muito difícil devido às condições em que se encontrava: “Entre não ser capaz ou er permisão de usar qualquer luz artificial e os minúsculos pinguins se movendo continuamente, esfregando suas nadadeiras nas costas uns dos outros e limpando uns aos outros, era realmente difícil conseguir uma chance. Mas eu tive sorte durante um lindo momento.” O trabalho valeu a pena e o artista foi premiado pela foto com o "Ocean Photography Awards", da revista Oceanographic.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tobias Baumgaertner (@tobiasvisuals)