CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CURIOSIDADES

Por onde anda o elenco da franquia “Harry Potter”?

Atores continuaram atuando após o último filme da saga estrear nos cinemas em 2011

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/04/2022, às 11h39 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Harry Potter em "Back to Hogwarts - Divulgação/HBO Max
Elenco de Harry Potter em "Back to Hogwarts - Divulgação/HBO Max

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de abril e promete matar um pouco a saudade que os fãs sentem do universo mágico de “Harry Potter”.

Mais de 10 anos se passaram desde que a franquia original chegou ao fim e muita coisa mudou na vida dos atores, mas a grande maioria seguiu com a carreira nos cinemas, se aventurando em histórias completamente diferentes. Saiba por onde anda o elenco saga:

  • Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe em "Cidade Perdida"
Divulgação/Paramount Pictures/Warner Bros.

O bruxo mais famoso do cinema deu adeus às grandes produções de fantasia após o encerramento de “Harry Potter”. Nos últimos anos, Daniel Radcliffe se empenhou em distanciar sua imagem da franquia e deu vida a personagens totalmente diferentes. Seu trabalho mais recente é “Cidade Perdida”, uma comédia de ação que estreia nos cinemas em 14 de abril.

  • Emma Watson
Emma Watson é a protagonista de "A Bela e a Fera"
Divulgação/Walt Disney/Warner Bros.

Uma das queridinhas de Hollywood, Emma Watson dividiu seu tempo entre a carreira de atriz e o estudo de Literatura Inglesa na Universidade de Brown. A atriz estrelou filmes aclamados pelo público e pela crítica, como “A Bela e a Fera”, “Adoráveis Mulheres” e “As Vantagens de Ser Invisível”. 

  • Rupert Grint
Rupert Grint em "Servant"
Divulgação/Apple TV+/Warner Bros.

Rupert Grint diminuiu o ritmo do trabalho e seu último filme foi em 2015. No entanto, ele é o protagonista da série de terror “Servant”, da Apple TV+, e deve retornar à telona no próximo projeto de M. Night Shyamalan, “Knock at the Cabin”, previsto para estrear 2023.

  • Tom Felton
Tom Felton em "Back to Hogwarts"
Divulgação/HBO Max/Warner Bros.

Eterno integrante da Sonserina, Tom Feltonparticipou de diversas produções, mas com papéis menores que o do vilão Draco Malfoy. O ator está no elenco de “Planeta dos Macacos: A Origem”, “A Batalha Esquecida”, “Ressurreição” e “Origin”.

  • James Phelps e Oliver Phelps
James e Oliver Phelps nos estúdios de "Harry Potter"
Jeff Spicer/Getty Images/Warner Bros.

Os gêmeos James e Oliver Phelps, que interpretam Fred e George Weasley, continuaram trabalhando juntos após o término da franquia O trabalho mais recente da dupla, que rendeu muitos elogios, é “Noite Passada em Soho”, suspense dirigido por Edgar Wright.

  • Bonnie Wright
Bonnie Wright em "Back to Hogwarts"
Divulgação/HBO Max/Warner Bros.

Quem também estrelou pequenas produções foi Bonnie Wright, que viveu Gina Weasley. Ela divide seu tempo entre apoiar causas sociais e ambientais com seu trabalho de modelo e atriz. Ela participou também de “The Sea”, “A Christmas Carol” e “Jogos do Apocalipse”.

  • Matthew Lewis
Matthew Lewis em "Back to Hogwarts"
Divulgação/HBO Max/Warner Bros.

O querido Neville Longbottom, Matthew Lewis, se envolveu em projetos bem diferentes nos últimos anos. Seu trabalho mais conhecido é o romance “Como Eu Era Antes de Você”, mas também participou de “A Vingança Perfeita” e “De Repente Mãe”.

  • Evanna Lynch
Eanna Lynch em "Back to Hogwarts"
Divulgação/HBO Max/Warner Bros.

Após interpretar Luna Lovegood, a irlandesa Evanna Lynch se dedicou mais à carreira de modelo do que a atuação. Ainda assim, ela participou de “G.B.F.”, “Addiction: A 60's Love Story”, “My Name Is Emily”, “Madness in the Method”.

  • Alfred Enoch
Alfred Enoch em "Medida Provisória"
Divulgação/Elo Company/Warner Bros

Nosso representante brasileiro na franquia, Alfred Enoch, o Dino Thomas, ganhou um grande destaque ao participar da série “How To Get Away With Murder”, estrelada por Viola Davis. Seu mais recente trabalho é “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, que chega aos cinemas nacionais em 14 de abril.

  • Harry Melling
Harry Meling em "O Gambito da Rainha"
Divulgação/Netflix/Warner Bros.

Harry Melling interpretou Duda Dursley em “Harry Potter” e recentemente vem recebendo elogios por estrelar projetos da Netflix. O ator está no elenco de “O Gambito da Rainha”, “O Diabo de Cada Dia” e “The Old Guard”.

E essa lista é longa! Quer saber por onde anda os vilões e os professores de "Harry Potter"? Confira o restante da nossa lista nesta thread:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!