CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CURIOSIDADE

Por que Linn da Quebrada, do "BBB 22", tem um "ela" tatuado na testa?

Artista revelou a intenção da tatuagem no documentário "Bixa Travesty"

Redação Publicado em 20/01/2022, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linn da Quebrada é participante do "BBB 22" - Reprodução/Globo
Linn da Quebrada é participante do "BBB 22" - Reprodução/Globo

Linn da Quebrada se juntou ao elenco do "Big Brother Brasil 22" nesta quinta-feira (20), após testar positivo para a Covid-19 e precisar ficar em isolamento, assim como Arthur Aguiar Jade Picon. Travesti, a artista carrega em seu próprio corpo diversas marcas que reafirmam a sua identidade feminina, como uma tatuagem escrita "ela" em sua testa. Mas você sabe qual é a origem do desenho?

No documentário "Bixa Travesty", dirigido por por Claudia Priscilla e Kiko Goifman e lançado em 2018, Linn apresenta a sua vida, tanto pessoal quanto artística. Em um momento do filme, a cantora aparece ao lado da amiga, Liniker Barros, ex-Liniker e os Caramelows, e a mãe, Lilian.

Enquanto explica a sua condição de "bixa travesty" para a mãe, que é como Linn se definia na época, dona Lilian acaba se referindo à filha no masculino, como "ele". "Ele quem?", questiona Linn. A mãe logo se corrige: "Ela, aliás". E então a artista diz que vai fazer uma tatuagem para que a mãe nunca se esqueça:

"Eu vou tatuar na minha testa. 'ELA', para a senhora não esquecer", diz Linn. E, em setembro de 2017, antes mesmo do filme chegar aos cinemas, a artista cumpriu a "promessa" e fez a tatuagem. Em suas redes sociais, ela compartilhou um vídeo do momento. Confira:

"Bixa Travesty" passeia pelos primeiros anos da carreira de Linn da Quebrada, além de discutir a relação da artista com o seu próprio corpo em transformação e o período em que precisou tratar um câncer de testículo. O documentário está disponível no Globoplay, no pacote "Globoplay+Canais".