CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / TRISTE

Primeiro filhote de leão branco nascido na Espanha é rejeitado pela mãe

Parto do pequeno White King aconteceu de forma traumática

Redação Publicado em 10/06/2020, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um filhote de leão branco - Pixabay
Imagem de um filhote de leão branco - Pixabay

O pequeno leão branco chamado White King foi considerado um "bichinho de pelúcia" pela organização do zoológico Mundo Park em Guillena, cidade próxima a Sevilha, no sul da Espanha, onde o animal nasceu. Porém, ele está sendo rejeitado pela mãe depois de um parto muito sofrido.

O filhote nasceu em 31 de maio e é o primeiro leão branco que nasce em um parque zoológico na Espanha. Após o abandono materno, o animal vem sendo alimentado com uma espécie de mamadeira.



"O parto foi ruim", disse Juan Luis Malpartida, diretor do Mundo Park, à agência France Presse. "A mãe, uma leoa branca trazida da Tailândia há quatro anos, deu à luz 14 ou 15 dias depois do esperado".

Confira o leão White King: 

White King nasceu grande e muito pesado. O diretor, que vive rodeado por felinos desde criança, disse que não sabe como a leoa conseguiu dar à luz. "Imagine quanto o animal passou mal."

+Leia mais: Mamãe urso se esforça para salvar filhote e surpreende equipe de resgate; veja

Três dias após ver que não mamava na mãe porque ela não estava dando conta, Malpartida passou a tomar conta do filhote. Ele afirmou que o leão estava com hipotermia, hipoglicemia e desidratado.

"[Esta quarta] foi o primeiro dia em que o vejo com a cabeça erguida, tentando correr", disse o cuidador quem reforçou que a mãe está calma, após a separação. Segundo ele, a leoa voltou a se aproximar do chefe da alcateia.

Malpartida ainda explicou que o filhote deve ficar afastado dos pais e recebendo cuidados da equipe do zoo, enquanto se recupera.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.