CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Curiosidades

Por que "Round 6" recebeu um nome diferente do original no Brasil?

Embora o título internacional da série seja "Squid Game", o nome foi adaptado para o país

Redação Publicado em 11/10/2021, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Round 6" pode se tornar a série mais assistida da Netflix - (Divulgação/Netflix)
"Round 6" pode se tornar a série mais assistida da Netflix - (Divulgação/Netflix)

“Round 6” se consagrou como um dos maiores sucessos da história da Netflix e se manteve como um dos assuntos mais comentados das redes sociais nas últimas semanas. Além de terem se apegado aos personagens, debatido e criado teorias online, muitos fãs começaram a questionar os motivos da série ter sido lançada no Brasil com um título diferente dos demais países.

Internacionalmente, a produção é chamada de “Squid Game”, tradução direta do título original coreano, que significa “Jogo da Lula” em português. Os motivos da alteração deixou muitos internautas confusos, e muitos até acreditaram que seria para evitar associações com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar das inúmeras teorias, a Netflix garantiu em conversa com o Splash, do UOL, que a mudança aconteceu devido ao jogo da lula, não ser conhecido no Brasil. Segundo a empresa, o título original poderia não gerar uma conexão direta com o público, já o nome “Round 6” faz referência a quantidade de etapas presentes na competição da série.

SOBRE "ROUND 6"

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série). Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte.

"Round 6" é estrelada por Daniel C. Kennedy ("Nova Ordem Espacial"), John D. Michaels ("Stove League"), Geoffrey GiulianoWi Ha-Joon ("Midnight"), Lee Ji-Ha ("A Criada"), Hae-Soo Park ("Tempo de Caça"), Jung-Jae Lee ("Nova Ordem"), Heo Sung-Tae ("A Era da Escuridão") e mais.