CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Anna Chlumsky, de “Meu Primeiro Amor”, fala português e já morou em Salvador?

Estrela do clássico da sessão da tarde, atriz estudou na capital baiana no início dos anos 2000

Redação Publicado em 29/07/2021, às 08h05

Anna Chlumsky passou 10 anos afastada da atuação após "Meu Primeiro Amor" e estrelou a série "Veep" - Divulgação/Columbia Pictures/HBO
Anna Chlumsky passou 10 anos afastada da atuação após "Meu Primeiro Amor" e estrelou a série "Veep" - Divulgação/Columbia Pictures/HBO

A atriz Anna Chlumsky estrelou um dos maiores clássicos da sessão da tarde, “Meu Primeiro Amor” (1991), em que interpretou a pequena Vada, que sonhava em ser escritora. Recentemente, o longa entrou para o catálogo da Netflix e muitos internautas ficaram surpresos ao descobrir que o protagonista já morou no Brasil e fala português.

Chlumsky fez essa revelação em conversa com Caroline Ribeiro e Hugo Gloss no tapete vermelho do Emmy em 2019, em que concorria pela série “Veep“. Segundo a artista, ela estudou o idioma em uma escola de Salvador, na Bahia, no início dos anos 2000. “Eu namorava um carioca durante a faculdade e queria falar com a mãe dele, aprendi. Depois do relacionamento, eu fui estudar em Salvador”, explicou. “‘Meu Primeiro Amor’ foi muito popular no Brasil”, completou ela.

Segundo a atriz, ela até respondia seus e-mails como “boagatinha@hotmail.com”. Na época, ela havia se distanciado da carreira artística e estava empenhada em estudar Relações Internacionais, na Universidade de Chicago. Ela só decidiu voltar a atuar somente uma década depois.

Apesar da surpresa do público, Anna já havia publicado o texto “Bahia, você me enfeitiçou” na revista especializada na cultura do país, chamada Brazzil, em que contou sua experiência morando no país.

No Twitter, nós criamos uma lista com outros famosos internacionais que têm uma ligação com o Brasil, incluindo Camila Mendes, de “Riverdale”; Morena Baccarin, de “Deadpool”; Kristen Bell, de “The Good Place”; Daniel Brühl, o Barão Zemo do Universo Cinematográfico da Marvel; e Dan Reynolds, o vocalista do Imagine Dragons. Confira: