CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MARVEL

Sabia que Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão em "Thor 2"?

Sendo este seu primeiro contato com a Marvel, Cumberbatch decidiu "esperar por algo mais suculento"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/05/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Benedict Cumberbatch já recusou papel de vilão em "Thor 2"? - Divulgação/Marvel Studios
Sabia que Benedict Cumberbatch já recusou papel de vilão em "Thor 2"? - Divulgação/Marvel Studios

Consegue imaginar Benedict Cumberbatch como outro personagem da Marvel que não seja o Doutor Estranho/Stephen Strange? Pois é, isso quase aconteceu. Em uma entrevista à BBC Radio 1, o protagonista de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" revelou que seu primeiro contato com o estúdio foi, na verdade, para viver um vilão em "Thor: O Mundo Sombrio", lançado em 2013.

"Doutor Estranho aconteceu depois de uma pequena dança que tive para outro personagem no MCU, um personagem com uma aparição muito breve", contou o astro. Este outro personagem seria o Elfo Negro Malekith, que após sua recusa, foi para Christopher Eccleston ("Doctor Who"). "Eu tive coragem de dizer: 'Estou lisonjeado com o convite para a festa, mas prefiro esperar por algo mais suculento'", completou.

Cumberbatch ainda comentou que mesmo após a espera e ter lido o roteiro do primeiro "Doutor Estranho", cogitou se realmente queria viver o Mago Supremo. "Li os quadrinhos e não gostei, porque ele é bem velha guarda, um pouco misógino, muito pertencente aos anos 1970. Eu concluí que não seria um grande papel, mas eles disseram que seria atual, um homem atual, com algumas dessas características, mas em um contexto moderno onde ele pensa ser o máximo, porque precisa dessa arrogância", explicou.

No fim, a decisão foi certa, e hoje os fãs do MCU não conseguem ver ninguém mais, se não Benedict Cumberbatch como o verdadeiroStephen Strange das telonas. O primeiro filme foi exibido em 2016, e introduziu o personagem no Universo da Marvel, trazendo toda sua origem até adquirir e controlar toda sua magia.

Já em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", lançado em 2022, Strange terá que lidar com as consequências de ter mexido com o multiverso após os eventos de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que realizou um feitiço para ajudar todos esquecerem qual era a verdadeira identidade do teioso. E para completar, ele fará "amizade" com uma nova personagem do MCU, a jovem America Chavez (Xochitl Gomez), que tem o poder desejado pela Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen: viajar pelo multiverso.

"Doutor Estranho 2" segue em cartaz nos cinemas.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!