CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Bo Derek quase foi morta por um leão durante as filmagens de "Tarzan"?

O ataque ocorreu enquanto não havia nenhum adestrador por perto

Redação Publicado em 30/07/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bo Derek lembra que quase foi morta por leão em "Tarzan" - Reprodução/Metro Goldwyn Mayer
Bo Derek lembra que quase foi morta por leão em "Tarzan" - Reprodução/Metro Goldwyn Mayer

A intérprete de Jane em “Tarzan: O Filho das Selvas” de 1981, Bo Derek, recordou o momento em que quase foi morta por um leão nas filmagens do longa dos anos 80. A cena seria a que Jane Tarzan (Miles O’Keeffe) se encontram pela primeira vez na floresta.

De acordo com Derek, o animal selvagem acompanhava O’Keeffe no momento do encontro e a atacou repentinamente quando não havia adestrador algum por perto. “Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando [e eles podem quebrar seu pescoço com as patas], eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água. Por isso tentei ir até a parte mais funda, mas as ondas dificultavam”, contou a atriz em entrevista ao Yahoo Entertaiment.

Bo Derek seguiu falando de como seu companheiro de cena a ajudou quando o animal tentou atacá-la novamente. Miles o segurou pela cintura apenas pelo tempo suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, o leão conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro”, completou.

Ao final da entrevista, a atriz revelou que o diretor do longa – que também é seu marido – ficou muito preocupado com o ataque, mas que não deixaram de lado e adicionaram o que conseguiram em “Tarzan”. “Nós usamos o máximo que conseguimos (do ataque) no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!”, disse Bo.

SOBRE “TARZAN: O FILHO DAS SELVAS”

A trama mostra a jovem inglesa Jane Parker Tarzan, que se encontram duranta uma expedição na África realizada pelo pai da moça em busca de segredos da selva. Os dois ficam fascinados um pelo outro e se apaixonam no mesmo momento.

Mas nem tudo são flores, logo as chances de o casal permanecer junto diminui a cada dia, principalmente quando Tarzan tem que salvar a amada de um sequestro feito por nativos que querem a matar para servir ao seu Deus.