CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / UM ANO DA VERSÃO DE ZACK SNYDER!

Sabia que Bruce Wayne se apaixonaria por Lois Lane em "Liga da Justiça"?

Versão de Zack Snyder completa um ano de lançamento nesta sexta-feira (18)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 18/03/2022, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Wayne, o Batman, e Lois Lane, namorada do Superman, formariam um casal em "Liga da Justiça" - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Bruce Wayne, o Batman, e Lois Lane, namorada do Superman, formariam um casal em "Liga da Justiça" - Reprodução/Warner Bros. Pictures

A tão aguardada versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" está completando um ano de lançamento nesta sexta-feira (18) e, os fãs, que fizeram uma petição para o longa ser lançado, estão relembrando curiosidades do longa nas redes sociais. Na época do lançamento, o cineasta revelou o longa teria um romance entre Bruce Wayne (Ben Affleck) e Lois Lane (Amy Adams), grande amor do Superman (Henry Cavill).

Em entrevista à Vanity Fair, publicada em fevereiro, em que falou sobre todo o processo de produção de "Liga da Justiça", o seu afastamento e, depois, a volta ao projeto para finalizar a sua versão, Zack Snyder revelou que o relacionamento foi proposto, mas acabou sendo vetado pela Warner Bros. Pictures lá atrás, na época em que o filme original ainda estava em andamento:

“A intenção era que Bruce se apaixonasse por Lois e então percebesse que a única maneira de salvar o mundo era trazer o Superman de volta à vida”, declarou Snyder. “Então teria esse conflito insano, porque Lois, é claro, ainda estava apaixonada pelo Superman. Tínhamos um belo discurso em que [Bruce] dizia a Alfred: ‘Nunca tive uma vida fora da caverna. Nunca imaginei um mundo para mim além disso. Mas essa mulher me faz pensar que, se eu conseguir reunir esse grupo de deuses, meu trabalho estará feito. Eu posso desistir. Eu posso parar.' E é claro que isso não funciona para ele".

Como sabemos, o romance que acabou indo parar nas telonas foi entre Bruce Wayne Diana Prince (Gal Gadot), a Mulher-Maravilha. Apesar de não ter acontecido nada menos do que alguns flertes entre os dois, ficou claro para muitos fãs que a faísca estava ali e, com o tempo, veríamos os heróis como um casal. Será que isso ainda vai acontecer? Lembrando que Ben Affleck voltará a interpretar o Batman em "The Flash", previsto para 2022, e o terceiro filme da Mulher-Maravilha também já está confirmado, ainda sem previsão de estreia.

SOBRE "LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER"

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.

Em "Liga da Justiça"Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz?

  • Jessica Chastain, por “Os Olhos de Tammy Faye”
  • Olivia Colman, por “A Filha Perdida”
  • Penélope Cruz, por “Madres Paralelas”
  • Nicole Kidman, por “Apresentando os Ricardos”
  • Kristen Stewart, por “Spencer”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!