CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / QUÊ?

Sabia que Chris Pratt “emprestou” seu nome a um rato em “O Esquadrão Suicida”?

O ator e diretor do longa já se conheciam desde “Guardiões da Galáxia”

Redação Publicado em 14/07/2021, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Chris Pratt, de "Guardiões da Galáxia", "emprestou" seu nome a um rato em "O Esquadrão Suicida"? - Divulgação/Marvel Studios
Sabia que Chris Pratt, de "Guardiões da Galáxia", "emprestou" seu nome a um rato em "O Esquadrão Suicida"? - Divulgação/Marvel Studios

Não, Chris Pratt não faz parte de “O Esquadrão Suicida” – filme que será lançado nos cinemas em agosto -, mas há um certo roedor no novo filme do diretor James Gunn, de “Guardiões da Galáxia”, que gentilmente foi apelidado de Crisp Ratt, em homenagem ao ator.

No filme, a atriz Daniela Melchior interpreta Caça-Ratos 2, que tem o poder de controlar ratos. Isso exigiu que ela gravasse com os animais na vida real. E a partir daí surgiu o apelido:

“Tínhamos dois ratos principais. Um se chamava Jaws e o outro, Crisp Ratt, declarou Gunn aos risos em entrevista ao Entertaiment Weekly. “Eles eram nossos dois ratos principais e eram namorados, e interpretaram Sebastian na maior parte do filme. Crisp podia fazer algumas coisas e Jaws podia fazer outras coisas“, completou.

O cineasta ainda falou da personalidade de cada um. Quando precisavam de um rato mais calmo, para que Daniela pudesse colocar em seu ombro ou segurar em suas mãos durante as gravações, era com Jaws que eles contavam. Mas quando precisavam de um mais agitado, que saísse correndo pelo estúdio, Crisp Ratt era o escolhido.

Os roedores, assim como a equipe, estão nos créditos de “O Esquadrão Suicida”. O diretor contou que, por estarem nos créditos, teve de mandar uma mensagem para Pratt e saber se haveria algum problema: “Estamos juntando os créditos e um de nossos ratos se chama Crisp Ratt. Isso, claro, é um elogio a você”, contou. Para Chris, isso foi simplesmente “hilário“, revelou o diretor.

SOBRE “O ESQUADRÃO SUICIDA”

Em “O Esquadrão Suicida”, Amanda Waller (Viola Davis) reúne os mais perigosos prisioneiros da penitenciária Belle Reve para uma missão. Liderados por Rick Flagg (Joel Kinnaman) e com a infame Arlequina (Margot Robbie) no time, eles devem partir para a remota ilha Corto Maltese. Se obedecerem e cumprirem a missão, os anti-heróis têm suas penas reduzidas. Caso contrário, morrem

A trama é inspirada nas HQs de John Ostrander e Kim Yale, publicadas pela DC Comics na década de 1980 e um dos grandes vilões do longa será a estrela-do-mar gigante, conhecida nos quadrinhos como Starro, o Conquistador.

O filme ainda conta com Idris Elba (“Vingadores: Guerra Infinita”), John Cena (“Velozes & Furiosos 9”), Jai Courtney (da franquia “Divergente”), Peter Capaldi (“Doctor Who”), Michael Rooker (da franquia “Guardiões da Galáxia”), Alice Braga (“Os Novos Mutantes”), Pete Davidson (“Saturday Night Live”), Nathan Fillion (“The Rookie”) e Sylvester Stallone (“Rambo”) no elenco.

“O Esquadrão Suicida” estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros e 35 dias depois na plataforma de streaming HBO Max.