CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que “Crepúsculo” foi criado a partir de um sonho que Stephenie Meyer teve há exatos 18 anos?

Autora sonhou com um romance entre um vampiro com uma humana em 2 de junho de 2003

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que a "Saga Crepúsculo" foi criada após um sonho de Stephenie Meyer? - Divulgação/Summit Entertainment
Sabia que a "Saga Crepúsculo" foi criada após um sonho de Stephenie Meyer? - Divulgação/Summit Entertainment

A “Saga Crepúsculo” conquistou uma legião de fãs desde que o primeiro livro foi lançado, em 2005, que acompanha a jovem Bella Swan se mudando para a pacata cidade chuvosa de Forks, em Washington, e acaba conhecendo o vampiro Edward Cullen na escola.

No entanto, o que poucos sabem é como esse fenômeno surgiu. De acordo com a autora Stephenie Meyer, a ideia do romance sobrenatural apareceu após sonhar com o encontro romântico de um vampiro com uma adolescente durante um anoitecer chuvoso.

Quando acordou, ela transformou os jovens de seu sonho no romance proibido entre Edward e Bella em “Crepúsculo”. Desta forma, os primeiros rascunhos do livro foram escritos em pequenos pedaços de papel ao longo do dia enquanto cuidava dos filhos. À noite, quando tinha tempo, ela passava todos os trechos a limpo.

Desde que foi publicada, a saga composta por seis livros, “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse”, “Amanhecer”, o spin-off “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner” e o mais recente “Sol da Meia-Noite” já venderam mais de 100 milhões de cópias.

A obra literária foi adaptada para as telonas com Kristen Stewart (“Alguém Avisa?”) e Robert Pattinson (“The Batman”) nos papéis principais. O primeiro filme fez história por ser escrito, dirigido, roteirizado e protagonizado por mulheres. Os cinco filmes estão disponíveis na Netflix.