CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Eita!

Sabia que o número de telefone de "Round 6" virou caso judicial?

Residente da Coreia do Sul recebeu mais de 4 mil ligações durante este período

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 30/09/2021, às 12h09 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que número de telefone de "Round 6" virou caso judicial? - Divulgação/Netflix
Sabia que número de telefone de "Round 6" virou caso judicial? - Divulgação/Netflix

Se aqueles que assistiram a nova série coreana da Netflix, "Round 6", e prestaram bastante atenção, notaram que um número de telefone aparece durante a trama. Porém, ninguém imaginava que ele de fato existia, e o caos foi muito além dos episódios da série tornando-se caso judicial.

De acordo com o site South China Morning Post, um senhor de 40 anos de idade residente em Gyeonggi, na Coreia do Sul, recebeu mais de quatro mil ligações em seu número de telefone, além de diversos trotes desde que a produção estreou no serviço de streaming.

Segundo o que foi noticiado, esse senhor teria achado de antemão que não passavam de ligações de spam -sem saber que o seu número fora divulgado pela produção sem a devida autorizaçã-, e foi entender o que estava acontecendo quando começou a questionar quem o ligava. E ao relatar, revelou que a maioria das ligações feitas eram por crianças e normalmente na parte da manhã.

"Recebo ligações e mensagens 24 horas por dia, fica difícil seguir em frente com a minha vida. No início, eu não sabia por que isso estava acontecendo, mas um amigo me contou sobre a série e eu entendi", relatou a vítima em um comunicado. O caso foi tão grave, que por infringir os direitos humanos de qualquer cidadão, foi parar na justiça. 

Como forma de resolver todo este transtorno, Huh Kyung-young, candidato presidencial da Coreia do Sul ofereceu um valor de US$ 85 mil para adquirir os dígitos do proprietário. Mais detalhes de como está a situação no momento não foram revelados, bem como um posicionamento da Netflix -que aparentemente está no processo de resolver os danos causados.

SOBRE "ROUND 6"

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série).

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo? Assista ao trailer:

Criada por Hwang Dong-hyuk, de "A Fortaleza", "Squid Game" é estrelada por Daniel C. Kennedy ("Nova Ordem Espacial"), John D. Michaels ("Stove League"), Geoffrey GiulianoWi Ha-Joon ("Midnight"), Lee Ji-Ha ("A Criada"), Hae-Soo Park ("Tempo de Caça"), Jung-Jae Lee ("Nova Ordem"), Heo Sung-Tae ("A Era da Escuridão") e mais.