CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CURIOSIDADES

Sabia que o filho de Superman e Lois Lane seria o novo Batman na sequência de "Liga da Justiça"?

Versão de Zack Snyder completa um ano de lançamento nesta sexta (18)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 18/03/2022, às 14h30 - Atualizado às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman e Lois Lane em "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros.
Superman e Lois Lane em "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros.

A tão aguardada versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" está completando um ano de lançamento nesta sexta-feira (18) e, os fãs, que fizeram uma petição para o longa ser lançado, estão relembrando curiosidades do longa nas redes sociais. Uma delas foi revelada na época do lançamento, em que o cineasta contou as ideias que planejava para possíveis sequências, que nunca aconteceram.

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor revelou que Superman (Henry Cavill) e LoisLane (AmyAdams) teriam um filho no próximo filme da franquia, e eventualmente, ele se tornaria o novo Batman. Na segunda versão de "Liga da Justiça", temos um indício de que Lois Lane está grávida, após ela aparecer entrando no banheiro com um teste de gravidez em uma das cenas, mas nunca ficamos sabendo o resultado do teste.

Snyder confirmou que ela estava grávida mesmo e que a gestação quase foi incluída no longa original, mas a Warner Bros. decidiu retirar a trama do longa, proibindo-o de levá-la em frente. No entanto, em sua versão, o diretor seguiu com o seu plano original, já que ele faria parte de uma história ainda maior.

Na mesma conversa, o diretor deu mais algumas informações sobre o futuro pensado para a franquia e revelou que, em certo momento, Bruce Wayne (Ben Affleck) se sacrificaria para salvar a vida de Lois Lane, já que ela era a chave para que o mundo não fosse completamente destruído, como Flash (Ezra Miller) havia o alertado lá em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

E, então, após a morte de Bruce, um novo Batman surgiria ao fim da trilogia prevista pelo diretor antes de se afastar do projeto original e cortar laços com a Warner Bros. Pictures: "Seria o filho de Lois e Superman. Ele não tem nenhum poder e então ele acabaria sendo o novo Batman", entregou o cineasta. "Vinte anos depois [da morte de Bruce], no aniversário da morte, eles levariam o jovem Bruce Kent até a Batcaverna e diriam: 'Seu tio Bruce ficaria orgulhoso se você fizesse isso'".

Vale lembrar que Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis. Whedon ainda foi investigado pelos executivos do estúdios após ser acusado pelo elenco de comportamento abusivo.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.



SOBRE "LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER"

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.

Em "Liga da Justiça"Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Roteiro Original?

  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Belfast”
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “The Worst Person in the World”
  • “Licorice Pizza”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!