CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MARVEL

Sabia que o "Homem-Aranha" com Tobey Maguire não agradou Stan Lee?

Diretor Sam Raimi explicou que envolviam momentos inacabados do filme

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/04/2022, às 12h07 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que o "Homem-Aranha" com Tobey Maguire não agradou Stan Lee? - Reprodução/Sony Pictures
Sabia que o "Homem-Aranha" com Tobey Maguire não agradou Stan Lee? - Reprodução/Sony Pictures

O primeiro filme do Homem-Aranha, lançado em 2002 com Tobey Maguire no papel do Teioso, surpreendeu muitos fãs da Marvel, exceto uma das pessoas que mais importava: Stan Lee. A curiosidade foi revelada pelo diretor Sam Raimi, responsável pelo longa, ao contar que o quadrinista não ficou satisfeito com alguns momentos da produção.

À Variety, o cineasta relembrou que Lee ficou decepcionado com a computação gráfica (CGI) do filme, mas isso porque viu um trecho não finalizado, apenas uma prévia. ”Um dos maiores momentos de ‎‎'Homem-Aranha'‎‎ foi mostrar a Stan Lee pela primeira vez o CGI do Homem-Aranha balançando na teia. Olhei para ele, e ele era como um tio, sabe? E ele sussurra no meu ouvido, ‘É isso?’. E então percebi que ele não sabia que era uma pré-visualização", contou.

“Ele era novo no lado tecnológico das coisas. Ele ficou tão desapontado! Eu quase chorei! Eu disse: ‘Stan, o mundo nunca viu nada parecido’. ‘Sim, mas não parece legal’. Eu disse a ele: ‘Não se preocupe. Vai ser ótimo’. De qualquer forma, quando ele viu o filme terminado, ele tinha um monte de lágrimas nos olhos, porque esse é o bebê dele”, esclareceu Raimi.

Após assumir a direção de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", Sam Raimi foi questionado sobre uma continuação do Homem-Aranha de Maguire, e comentou a possibilidade de um quarto filme. "Eu amo Tobey [Maguire]. Eu amo Kirsten Dunst. Eu acho que tudo é possível. Eu realmente não tenho um roteiro ou um projeto. Eu não sei se a Marvel estaria interessada em fazer isso no momento. Eu não sei qual a opinião deles sobre a possibilidade. Não fui atrás do assunto, mas soa lindo. Mesmo se não fosse um filme do Aranha, eu adoraria trabalhar com Tobey novamente", confessou.

Sam já havia comentado sobre "Homem-Aranha 4", mas após ideias divergentes entre ele e a Marvel Studios, o projeto foi deixado de lado. Ele ainda revelou em sua entrevista ao Yahoo, que  gostaria de ter adicionado mais vilões à franquia: Abutre, Mystério e Gata Negra, mas foi vetado pelo estúdio e teve de deixar a cadeira da direção após certas descordâncias.

Um outro fator decisivo para abandonar a ideia de um quarto filme, foi a má recepção do terceiro, que contou com a aparição de Venom e o Homem-Areia como vilões, que acabou impedindo o projeto. Com isso, sem uma nova produção com Maguire nos planos, a Sony lançou em 2012 "O Espetacular Homem-Aranha", com Andrew Garfield.

"Doutor Estranho no Mutiverso da Loucura" chega aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 5 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!