CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Robin Williams abandonou “Howard, o Super-Herói” após três dias no set?

“Não posso fazer isso, é insano!”, teria declarado o ator

Redação Publicado em 27/07/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin Williams saiu de "Howard, o Super - Herói" após três dias no set - Kevin Winter/Getty Images/Divulgação
Robin Williams saiu de "Howard, o Super - Herói" após três dias no set - Kevin Winter/Getty Images/Divulgação

Robin Williams (“O Casamento do Ano”) foi o escolhido para dublar o famoso pássaro em “Howard, o Super-Herói”, filme de 1986, homenageando o  35º aniversário do filme, mas desistiu do papel após três dias de filmagens por não conseguir igualar sua voz ao bico animatrônico do protagonista.

Na produção original, que foi um desastre comercial e de crítica, o ator Chip Zien (“House of Cards”) foi quem deu voz a Howard e contou sua história. “O que me disseram foi que, no terceiro dia, Robin explodiu: ‘Não posso fazer isso, é insano! Não consigo pegar o ritmo. Estou confinado, algemado pelos movimentos bizarros deste bico’”, disse Zien em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Após a saída de WilliamsZien informou ter recebido uma ligação de seu agente com a oferta do papel. “Você tem que ir direto para o aeroporto! Robin Williams acabou de sair e você agora é o Howard. Você precisa chegar lá esta noite. Há um bilhete esperando por você no balcão. Eu estava incrivelmente animado’”, revelou o ator.

 A produção de George Lucas (“Star Wars: Guerra nas Estrelas”) e baseado no personagem da Marvel Comics “Howard, o Super – Herói” era originalmente para ser um filme de animação, mas se tornou um filme de ação por causa de uma obrigação contratual. Foi a primeira tentativa de um estúdio de lançar a Marvel nos cinemas desde a série “Capitão América” (1944).

O filme recebeu muitas críticas, arrecadando menos de US$ 40 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, além de ter ganhado quatro quatro Framboesas de Ouro, incluindo o de pior filme.