CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / LEMBRA DISSO?

Sabia que Sandra Bullock recebeu prêmio de “Pior Atriz” um dia antes de ganhar o Oscar?

Atriz venceu o Framboesa de Ouro no dia anterior de receber a estatueta de “Melhor Atriz”

Redação Publicado em 26/07/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock em "Maluca Paixão" e no filme "Um Sonho Possível" - Divulgação/20th Century Studios/Alcon Entertainment
Sandra Bullock em "Maluca Paixão" e no filme "Um Sonho Possível" - Divulgação/20th Century Studios/Alcon Entertainment

Sandra Bullock é uma das atrizes mais populares de Hollywood e figurinha carimbada da “Sessão Tarde” com os filmes “A Proposta”, “Miss Simpatia” e “Velocidade Máxima”. Além de ter entrado para história do cinema por suas contribuições, a atriz faz parte da seleta lista de artistas que já venceram o Framboesa de Ouro e Oscar.

Em 2010, a artista fez questão de comparecer à premiação no Teatro Barnsdall, de Los Angeles, que elege os piores filmes, elencos e diretores do ano, e subiu ao palco para pegar o troféu de “Pior Atriz” por sua performance na comédia “Maluca Paixão”.

Além de marcar presença na edição, ela também presenteou os convidados com diversos DVDs do longa, em que ela interpreta a diagramadora de um jornal e se apaixona por um cinegrafista (Bradley Cooper, “Nasce Uma Estrela”). “Voltarei no ano que vem se prometerem que verão o filme e vou perguntar a vocês se foi realmente a pior atuação do ano”, declarou a atriz em seu discurso.

Acontece que o evento aconteceu no mesmo fim de semana da entrega das estatuetas do Oscar, em que Bullock estava indicada pelo drama “Um Sonho Possível”. No dia seguinte ao Framboesa, Sandra foi consagrada com a estatueta de “Melhor Atriz”, por interpretar uma milionária que muda a vida Michael Oher (Quinton Aaron), ajudando-o a se tornar astro do futebol americano.