CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Lembra que Shailene Woodley quase viveu Mary Jane Watson em "Homem-Aranha"?

Estrela de "Divergente" chegou a gravar algumas cenas, mas acabou cortada de "O Espetacular Homem-Aranha 2"

Redação Publicado em 16/12/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shailene Woodley, de "Divergente", quase interpretou Mary Jane Watson na franquia "Homem-Aranha" - Divulgação
Shailene Woodley, de "Divergente", quase interpretou Mary Jane Watson na franquia "Homem-Aranha" - Divulgação

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) e promete reunir diversos rostos familiares aos fãs do herói, tanto da franquia estrelada por Tom Holland, quanto as em que o personagem foi vivido por Tobey Maguire (entre 2002 e 2007) e Andrew Garfield (2012-2014). Mas você sabia que Shailene Woodley, estrela da franquia "Divergente", também poderia estar nessa panelinha?

Acontece que, em meados de 2012, quando "O Espetacular Homem-Aranha" chegava aos cinemas e GarfieldEmma Stone e companhia se preparavam para gravar o segundo filme, "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", surgiram notícias de que Woodley, na época ainda não tão conhecida quanto hoje, teria sido escolhida para viver Mary Jane Watson no novo longa do Teioso.

De fato, o que era rumor acabou se confirmando algum tempo depois, quando a atriz surgiu ruiva e junto ao elenco de "O Espetacular Homem-Aranha", em uma participação que serviria para introduzir a personagem aos fãs da nova franquia e, então, seria desenvolvida no terceiro longa da trilogia (o que nunca aconteceu).

Só que a personagem foi cortada da versão final do longa. Em junho de 2013, o The Hollywood Reporter noticiou que Shailene Woodley não estaria mais em "O Espetacular Homem-Aranha 2", mesmo já tendo gravado todas as suas cenas. A decisão partiu do diretor do longa, Marc Webb:

"Eu tomei a decisão criativa de enxugar a história e focar em PeterGwen e o relacionamento deles. Shailene é uma atriz incrivelmente talentosa e, embora tenhamos filmado apenas algumas cenas com Mary Jane, nós todos amamos trabalhar com ela", declarou o cineasta à época. A publicação ainda dizia que a personagem seria introduzida no terceiro filme, mas Woodley provavelmente não estaria no papel e outra atriz seria escalada para viver Mary Jane. No fim, não houve uma sequência.

Ao saber da notícia, a atriz afirmou que estava chateada, mas entendia a decisão: "Eu acredito muito que as coisas acontecem por uma razão específica", declarou ao Entertainment Weekly."Baseada na história proposta, eu entendo completamente segurar um pouco mais para introduzir [Mary Jane] no próximo filme."

Um ano depois, a estrela do longa, Andrew Garfield, também comentou a decisão de Webb de remover Mary Jane da história: "Nós meio que entendemos e percebemos que, bem, se você olha para 'Romeu e Julieta', há uma razão para Shakespeare não introduziu outra personagem feminina depois dele [Romeu] se apaixonar por Julieta", declarou ao Independent.

SOBRE "HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA"

O terceiro filme da franquia mostrao  Amigão da Vizinhança enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, após a revelação de sua verdadeira identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha.

No entanto, algo dá muito errado no feitiço feito pelo Mago Supremo e isso acaba abrindo as portas para o multiverso, trazendo de volta alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe).

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já está nos cinemas.