CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Surfista diz não ter mágoas após ter sofrido dois ataques de tubarão: "O oceano é deles"

O francês Michel Bourez viveu grandes apuros ao fazer travessia de foilboard

Redação Publicado em 05/07/2020, às 16h09 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto publicada no perfil de Michel Bourez - Instagram
Foto publicada no perfil de Michel Bourez - Instagram

O francês Michel Bourez, um dos surfistas mais experientes do WCT, que é a elite do surfe mundial, viveu grande apuro ao ser atacado por um tubarão- martelo.

Ele fazia uma travessia de foilboard, prancha em que o atelta fica acima do nível do mar, quando protagonizou momentos tensos ao perceber que o animal estava se aproximando.



Bourez contou em suas redes sociais que o tubarão tinha cerca de 3 a 4 metros e chegou a morder sua prancha por duas vezes durante o ataque.

"Ele perseguiu meu foil e o mordeu, quebrando um pedaço. Então eu não pude continuar. Fiquei sentado na prancha e acenei para meus amigos que estavam em um barco para que viessem me resgatar", relatou.

"Depois de uns 2 ou 3 minutos, senti que algo estava errado e fiquei alerta caso o tubarão voltasse. E ele retornou. Coloquei o foil entre ele e eu para me proteger, e ele mordeu novamente a prancha, antes de ir embora", completou.

E se engana quem acredita que o surfista ficou medo de voltar a pega ondas, porque ele garantiu que não vai parar de praticar o surfe e ainda declarou respeito aos tubarões, já que o mar é o habitat deles.

"Sabemos o risco que corremos, mas o amor pelo esporte é muito forte. Toda vez que vou andar de foilboard eu vejo tubarões, então sei dos riscos. O oceano é deles e eu respeito isso. Sem mágoas, mas ele me deve uma prancha nova!", disse.

+ Leia Mais: Águia gigante pesca 'tubarão' em praia nos Estados Unidos em vídeo impressionante; veja

Michel Bourez nasceu na Polinésia Francesa e compete pela França como um dos surfistas garantidos nas Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021.


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.