CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Templo antigo é redescoberto debaixo das águas de rio após ser engolido por inundações na Índia

O caso aconteceu em Satapatana, Odisha, no leste da Índia

Redação Publicado em 23/06/2020, às 13h13 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Templo é redescoberto debaixo das águas - Reprodução/Pen News
Templo é redescoberto debaixo das águas - Reprodução/Pen News

Um templo de cerca de 500 anos foi redescoberto debaixo das águas de um rio indiano após ser engolido por inundações "catastróficas".

De acordo com o Unilad, o caso aconteceu no meio de sete vilarejos, uma região chamada Satapatana, em Odisha, leste da Índia. O rio Mahanadi treia começado a engolir as aldeias por consequência de inundações que devem ter ocorrido entre 1830 e 1850.

O templo acabou no meio do rio e havia sido registrado que o local costumava surgir nos meses de verão, quando os níveis de água caíam, mas foi perdido quando uma barragem foi construída e o nível da água foi aumentado.

Fazia 20 anos que a construção não era avistada e Anil Dhir, líder da equipe de descoberta do Fundo Nacional Indiano de Arte e Patrimônio Cultural (INTACH), disse que "apenas os veteranos sabiam disso".

A equipe da INTACH foi incumbida de encontrar o templo e Dhir disse que eles estavam "de vigia" durante a pesquisa da área, mas ele admitiu que seus esforços eram "fúteis". Mas a torre acabou emergindo das profundezas do rio na semana passada e a equipe foi avisada pelos moradores da região sobre a novidade.

"Quase todos os rios em Odisha têm templos submersos, mas muitos deles estão em ruínas. Os templos foram construídos nas curvas dos rios, e todos esses rios eram propensos a inundações; portanto, a erosão das margens resultou em muitos deles sendo destruídos ou submersos pelas águas", disse Dhir.



Acredita-se que o templo tenha sido construído por um rei local entre os séculos XVI e XVII, com sua estrutura no estilo arquitetônico Kalingan, clássico do Rekha Deul..

+ Leia Mais: Indiano cria carro especial para alertar população sobre perigos do coronavírus

Dhir deixou claro que não há planos para escavar o local no momento, apesar de estar perfeitamente preservado, caso os ladrões tentem roubar "peças antigas" do local. Ainda foi informado que a estrutura está localizada em um trecho perigoso do rio, com correntes rápidas, que dificultariam as escavações


Separamos 5 livros com o melhor do mundo “nerd” para você aproveitar muuuito.

1. Lugares Escuros: https://amzn.to/2QWdKOp

2. Star Wars: Thrawn: https://amzn.to/2XSg1eU

3. Deadpool. Pecado Original: https://amzn.to/33tnUIW

4. Coleção Yu Yu Hakusho: https://amzn.to/2ONQ5wZ

5. Nimona: https://amzn.to/37EZKhT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.