CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / IMPRESSIONANTE

Tigre se torna "procurado" na Índia após matar 8 pessoas

Autoridades do país estão trabalhando para capturar o animal

Redação Publicado em 10/10/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tigre é procurado na Índia! - Andreas Breitling/Pixabay
Tigre é procurado na Índia! - Andreas Breitling/Pixabay

As autoridades da Índia decidiram, nesta semana, capturar um tigre que é acusado de matar oito pessoas nos últimos dois anos. O animal assassinou a última de suas vítimas na noite de segunda-feira (5), desmembrando um idoso que havia saído para buscar lenha na região de Khambada, a cerca de 650 km de Bombaim.

"Tentamos capturar o tigre utilizando dardos tranquilizantes, mas sem sucesso", relatou N.R. Praveen, funcionário da gestão florestal do estado de Maharashtra, para a agência AFP (via UOL).



Este tipo de ataque está aumentando na Índia, país com 1,3 bilhão de habitantes onde humanos invadem cada vez mais as áreas de habitat dos felinos. Em junho, um tigre responsável pela morte de três pessoas, foi considerado "perigoso demais" para viver em liberdade, logo foi enviado a um zoológico em Madhya Pradesh.

+Leia mais: Empresas pagam mais de R$ 5 mil para que voluntários assistam a filmes de terror por 24 horas seguidas

Cerca de 225 pessoas morreram na Índia por ataques de tigres entre os anos de 2014 e 2019, segundo os dados do governo do país. Os animais também são alvos de violência humana. Mais de 200 tigres foram mortos por caçadores furtivos ou eletrocutados entre 2012 e 2018 no território indiano, conforme o mesmo relatório.

A Índia abriga cerca de 70% da população de tigres do mundo. O governo afirma que o número de felinos se recuperou para 2.967 em 2018, mais que o dobro de 2006.


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.