CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Você sabe de quem foi a primeira cueca vista na TV brasileira?

Hoje em dia, o ator é um veterano e um dos mais respeitados da TV

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/06/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você sabe de quem foi a primeira cueca vista na TV brasileira? - Divulgação/Rede Globo
Você sabe de quem foi a primeira cueca vista na TV brasileira? - Divulgação/Rede Globo

Neste dia 1º de junho é comemorada a primeira transmissão de TV no Brasil, realizada em 1950 pela TV Tupi, que exibiu o cantor mexicano Frei José Mojica.

O programa pôde ser assistido em 200 aparelhos instalados pelo empresário Assis Chateaubriand em diversos pontos da cidade de São Paulo.

De lá pra cá, muitos momentos marcaram a história da TV brasileira, um deles vale a curiosidade: Você sabe quem foi o primeiro ator a mostrar a cueca na TV?

Foi Antônio Fagundes, em 1981, na série "Amizade Colorida". Exibida pela Rede Globo entre 20 de abril e 29 de junho de 1981, a série retratava, em tom de comédia, as dúvidas e fragilidades do homem moderno diante de uma nova mulher, a cada dia mais independente.

Na trama, Antônio Fagundes vivia o fotógrafo de moda, Eduardo Lusceno, o Edu. Boa praça, conquistador, mulherengo, passa por várias situações complicadas por causa de suas conquistas amorosas.

A série teve 11 episódios e ficou no ar apenas durante 2 meses devido a diversas polêmicas envolvendo a censura da época.

"Amizade Colorida" foi escrita por Armando Costa, Bráulio Pedroso, Domingos de Oliveira e Lenita Plonckzynska e dirigida por Dênis Carvalho, Walter Campos, Paulo AfonsoGrisolli e Ary Coslov

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!