CineBuzz
Curiosidades / FEAR OF DATING AGAIN

Você está sofrendo de F.O.D.A.? Problema deve atingir jovens no mundo pós-pandemia

"Fear of dating again" ou "Medo de voltar a namorar" pode dificultar novos relacionamentos

Redação Publicado em 02/02/2021, às 18h45

Você está com medo de voltar a namorar pós-pandemia? Não se preocupe, você não está só - Pixabay
Você está com medo de voltar a namorar pós-pandemia? Não se preocupe, você não está só - Pixabay

2021 chegou e, com ele, uma luz no fim do túnel após um ano difícil com a pandemia de coronavírus: a vacina! Porém, até que todo mundo esteja vacinado e as coisas possam voltar ao normal plenamente - se é que isso acontecerá -, um problema já preocupa os jovens: o "F.O.D.A.".

Também conhecido como "Fear of dating again" (daí o "F.O.D.A.") ou, em tradução livre, "Medo de voltar a namorar", a condição já está sendo estudada e os resultados vêm provando que a longa duração do isolamento social tem nos deixado menos aptos a nos envolvermos em novos relacionamentos, além do medo de sair e se encontrar com outras pessoas pelos riscos de contrair o coronavírus, mesmo tomando todos os cuidados.

+ Leia também: "BBB21": Juliette é quem mais ganhou seguidores na 1ª semana; Karol Conká perdeu adeptos nas redes sociais

De acordo com um estudo do "Hinge", um aplicativo de namoros, "F.O.D.A." é um termo que veremos bastante a partir de 2021. Logan Ury, diretor de ciência dos relacionamentos do aplicativo, afirma que é normal se sentir nervoso e dá a dica de como lidar com o medo de voltar a namorar:

"É possível que a outra pessoa esteja se sentindo da mesma forma, então fale sobre isso, quando estiver em um encontro, e você pode se surpreender com o quão mais relaxada você pode se sentir depois. Talvez lembrar que o encontro não é só sobre você também pode ajudar", sugeriu. "Por mais que você esteja tentando impressionar o seu par, você também está lá para ver se você realmente gosta dele. (...) Não se preocupe se você não tiver a faísca inicial com alguém no primeiro encontro. Algumas das melhores conexões vêm com o tempo"