CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Tim Burton quase dirigiu "Homem-Aranha" de 2002?

Diretor chegou a se reunir com a produtora Amy Pascal mas a reunião foi decepcionante

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/04/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Você sabia que Tim Burton quase dirigiu "Homem-Aranha" de 2002? - Divulgação/Sony Pictures/Getty Images: Vittorio Zunino Celotto
Você sabia que Tim Burton quase dirigiu "Homem-Aranha" de 2002? - Divulgação/Sony Pictures/Getty Images: Vittorio Zunino Celotto

Tim Burton poderia ter dirigido "Homem-Aranha", longa de 2002 que acabou sendo dirigido por Sam Raimi.

A revelação foi feita pelo roteirista David Koepp, em recente entrevista à Variety. Segundo Koepp, Burton confessou "ser um cara que gosta mais da DC" durante reunião com a produtora Amy Pascal.

"Eu me lembro de Amy [Pascal, produtora] me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho", comentou o roteirista.

A própria Amy Pascal adicionou que "a maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os prédios".

Avi Arad, ex-chefe do Marvel Studios, brincou: "Alguns deles estavam realmente animados, e nos diziam que deveríamos dar dinheiro a eles e deixar que eles fizessem o que queriam".

"Homem-Aranha" arrecadou mais de US$ 825 milhões nas bilheterias mundiais, ganhando duas sequências diretas em 2004 e 2007.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!