CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TENSO

A$AP Rocky é oficialmente acusado de agressão na Suécia e continua preso

O rapper está detido desde o dia 2 de julho depois de se envolver em uma briga de rua em Estocolmo

Redação Digital Publicado em 25/07/2019, às 16h20 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A$ap Rocky - Reprodução Instagram
A$ap Rocky - Reprodução Instagram

A$AP Rocky foi oficialmente acusado de agressão na Suécia.

Segundo a EW, Daniel Suneson , promotor de Estocolmo, anunciou que o rapper e outros dois homens, que foram presos em 2 de julho, serão julgados por "agressão que causou danos corporais reais".

"Eu comecei hoje um processo criminal contra os três indivíduos suspeitos de agressão, tendo chegado à conclusão de que os eventos em questão constituem um crime, apesar de reivindicações de legítima defesa e provocação ”, disse.

Ele ainda justificou sua decisão. “Ao chegar a essa conclusão, estudei os vídeos disponibilizados para a consulta", continuou. "Além do material em vídeo, as declarações da parte lesada foram apoiadas por declarações de testemunhas", completou.

Suneson também confirmou para a People que, se o cantor for condenado, ele poderá pegar até dois anos de prisão, mas que isso é improvável de acontecer.

Na tentativa de provar sua inocência, Rocky postou vídeos da ocasião em seu Instagram, que mostram as supostas vítimas sendo avisadas para não perseguirem o rapper pelas ruas. Ele ainda comentou na publicação que um dos homens agrediu seu segurança com um headphone. 

O presidente Donald Trump chegou a se pronunciar sobre o assunto no último final de semana. Com apelo de Kanye West e Kim Kardashian, amigos do rapper, ele anunciou pelo seu perfil no Twitter que conversou com o primeiro-ministro da Suécia para ajudar o rapper. 

+  Cardi B é acusada novamente por delitos por causa de briga em clube de strip

A$AP Rocky permanecerá sob custódia no Centro de Detenção de Estocolmo, onde ele está detido desde sua prisão no começo de julho. De acordo com uma fonte do site, as instalações são "horríveis" e "desumanas",  e ainda acrescentou "que o confinamento é solitário 24 horas por dia, com restrição de amenidades para as funções humanas mais básicas, acesso a alimentos saborosos e sustentadores da vida".