CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ACLAMADO

Por que Adam Driver é uma das apostas para brilhar no Oscar 2020?

Ator é a estrela de O Relatório e História de um Casamento, ambos cotados para a premiação

Bruna Calazans Publicado em 03/11/2019, às 08h00 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver - Netflix
Adam Driver - Netflix

O ator Adam Driver, que ficou mundialmente conhecido quando interpretou o vilão Kylo Ren no retorno da franquia Star Wars, já chegou muito perto de vencer uma estatueta do Oscar, principal premiação do cinema.

++Adam Driver está em negociações para se juntar a Matt Damon em filme de Ridley Scott

Apesar de já ter concorrido em importantes prêmios, inclusive no Oscar de 2019, ele ainda não levou uma estatueta para casa. No entanto, este cenário pode mudar em 2020, considerando que o ator é o protagonista de duas produções que estão cotadas para a premiação: O Relatório e História de um Casamento

Em O Relatório, filme da Amazon, Adam interpreta o protagonista Daniel J. Jones. Ele é encarregado pela senadora Dianne Feinstein, personagem de Annete Bening, de liderar uma investigação sobre o Programa de Detenção e Interrogatória da CIA, criado após os atentados de de 11 de setembro. 

Adam Driver em O Relatório. Reprodução

A produção teve um ótimo desempenho nos festivais de cinema deste ano, como o Sundance Film Festival, que aconteceu em janeiro. Na ocasião, o The Hollywood Reporter afirmou que Driver é um especialista em demonstrar inteligência e raiva em seu personagem. Ainda, o site comparou a atuação de Driver com a de Mark Ruffalo em Spotlight - produção que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2016. 

Já para a Vanity Fair, O Relatório é "um sucesso denso e enriquecedor". A publicação ainda ressalta que Driver, em particular, entrega uma ótima virada na carreira depois das indicações anteriores para o Oscar.

A produção chegará nos cinemas no dia 7 de novembro, e dia 29 será disponibilizada no catálogo da Amazon Prime Video.

Já em História de Casamento, longa da Netflix dirigido por Noah Baumbach, Driver divide o protagonismo com Scarlett Johansson em um drama sobre divórcio. Além disso, a produção também conta com Laura Dern no elenco. 

++Laura Dern revela que chorou muito ao ler o roteiro de História de um Casamento, da Netflix

No Festival de Veneza, que aconteceu em agosto deste ano, a produção foi um dos destaques da crítica, que aposta em indicações tanto de Driver como de Johansson.

Para o The Hollywood Reporter, que acredita que o filme é um dos favoritos para o Oscar, Adam Driver entregou um personagem excelente. "Ele oferece um retrato brilhante de um homem que é forçado a considerar a realidade da trama".

O filme chega na Netflix no próximo dia 6 de dezembro.

Caso as especulações da publicação se confirmem, além de viver um momento de ouro na carreira, Adam também pode alcançar um feito inédito para a Netflix.

Até o momento, a plataforma não venceu o prêmio de Melhor Ator ou Melhor Filme.