CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EITA!

Adele é acusada de apropriação cultural após publicação nas redes sociais; entenda

Cantora apareceu com coques trançados no cabelo e um biquíni da jamaica durante uma comemoração festiva

Redação Publicado em 31/08/2020, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele usou um biquíni com estampa da Jamaica e trançou os cabelos em um penteado tradicional da cultura negra, fazendo com que a acusassem de apropriação cultural - Reprodução/Instagram
Adele usou um biquíni com estampa da Jamaica e trançou os cabelos em um penteado tradicional da cultura negra, fazendo com que a acusassem de apropriação cultural - Reprodução/Instagram

Adele pode ser a mais nova artista cancelada nas redes sociais. No último domingo (30), a cantora publicou uma foto em que aparece comemorando o Carnaval de Notting Hill, em Londres, na Inglaterra, vestindo um biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e os cabelos estilizados em coques trançados, um penteado tradicional entre mulheres negras conhecido como bantu knots. 



Não demorou muito para que internautas a acusassem de apropriação cultural, que é o uso e o consequente esvaziamento do significado de símbolos de uma determinada cultura, como o uso de penteados tradicionais da cultura negra por pessoas branca ou de cruzes como enfeite, excluindo a representação do catolicismo, por exemplo. Confira a publicação de Adele:

Ver essa foto no Instagram

Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London 🇬🇧🇯🇲

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em

+ Leia mais: Lady Gaga arrasa com looks mascarados e domina o VMA 2020!

"Isso aqui que a Adele tá fazendo não seria apropriação cultural?", questionou uma usuária do Twitter, repercutindo a imagem. "A Adele fez apropriação cultural, sim. Isso é inegável. Eu, como negro, particularmente acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria", complementou outro usuário.

"Adele acabou de Chegar no VMA [Video Music Awards, premiação exibida na noite de domingo (30)], ela tá concorrendo na categoria melhor apropriação cultural", brincou uma terceira. Confira:

+ Leia mais: Anitta desembarca de roupão em São Paulo após férias na Europa

Muitos fãs, no entanto, descartaram a possibilidade da artista ter feito apropriação cultural: "Estão acusando Adele de apropriação cultural porque ela fez tranças, meu Deus", reclamou uma internauta. "Se quem fez o biquíni e o cabelo da Adele eram da Jamaica, ela não estava lucrando com isso e, sim, se divertindo com as pessoas de lá. Isso ainda é apropriação?", questionou outra.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.