CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ARTISTA COMPLETA 29 ANOS!

Além dos palcos: Relembre a carreira de Demi Lovato no cinema e na TV

Artista, que está completando 29 anos de vida nesta sexta-feira (20), fez sucesso como estrela teen da Disney

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 20/08/2021, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato está completando 29 anos de vida - Divulgação
Demi Lovato está completando 29 anos de vida - Divulgação

“This Is Me” foi trilha sonora da infância e adolescência de muita gente que acompanha a carreira de Demi Lovatodesde sua estreia em frente às câmeras da Disney, em 2008. Apesar de atuar desde a infância, hoje em dia se dedica especialmente à música e composição, mas em breve voltará para frente das câmeras.

Durante o lançamento de seu podcast, “4D With Demi Lovato”, em maio, Demi anunciou que se identifica como pessoa não-binária e passou a adotar os pronomes neutros “they/them”, que é traduzido para “elu/delu” aqui no Brasil, como vamos usar nesta matéria.

A carreira de Lovato, que está completando 29 anos de vida nesta sexta-feira (20), deslanchou no mundo da música e já conta com sete discos lançados, “Don’t Forget”, “Here We Go Again”, “Unbroken”, “Demi”, “Confident”, “Tell Me You Love Me” e o mais recente “Dancing With The Devil: The Art of Starting Over”, que chegou às plataformas digitais em abril.

Além disso, Demi é um dos principais nomes da indústria que sempre falou abertamente sobre saúde mental desde que foi internada em uma clínica de reabilitação pela primeira vez, em 2010, e expôs abertamente seus problemas de saúde, como abuso de álcool, drogas e distúrbios alimentares, no documentário “Dancing With The Devil”, que está disponível no YouTube, após sofrer uma overdose em 2018.

Apesar de ter se dedicado a carreira musical nos últimos anos, elu está prestes a lançar sua nova série de TV, intitulada “Hungry”, que acompanhará a história de grupo de apoio para pessoas com distúrbios alimentares e que se ajudam enquanto buscam romance, sucesso e "a coisa perfeita na geladeira". Antes de conferir essa novidade, que deve estrear na NBC, emissora norte-americana, em 2022, relembre a carreira de Demi atuando no cinema e na TV:

  • “Quando Toca o Sino”

Elenco de "Quando Toca o Sino" (Divulgação/Disney Channel)

Durante o intervalo das aulas, um grupo de amigos com personalidades totalmente distintas se encontram para discutir a vida, seus sonhos, romances e outras questões que afligem a vida dos estudantes.

Disponível em: YouTube

  • “Camp Rock”

Jonas Brothers e Demi Lovato em "Camp Rock" (Divulgação/Disney Channel)

Mitchie Torres é uma adolescente quer desesperadamente passar o verão em um acampamento de rock, mas a única maneira de curtir as férias cercada de música é trabalhando na cozinhado local ajudando sua mãe. Quando Shane Gray (Joe Jonas), um dos maiores astros pop adolescente ouve uma de suas performances, ele começa uma busca para descobrir quem é a dona da voz misteriosa.

Disponível em: Disney+

  • “Sunny Entre Estrelas”

Elenco de "Sunny Entre Estrelas" (Divulgação/Disney Channel)

Ao ser selecionada para integrar o elenco de seu programa de TV favorito, Sunny Monroe (Demi Lovato), adolescente de Green Bay, muda-se com a mãe para Los Angeles. No meio de desavenças com seus novos colegas de trabalho, ela terá que se adaptar à vida na nova cidade mantendo a cabeça erguida e um sorriso no rosto.

Disponível em: Disney+

  • “Programa de Proteção Para Princesas”

Demi Lovato e Selena Gomez em "Programa de Proteção para Princesas" (Divulgação/Disney Channel)

Quando o reinado da princesa Rosalinda (Lovato) é ameaçada por um ditador, ela é colocada no Programa de Proteção para Princesas e precisa um disfarce de uma adolescente comum. Com a ajuda de Carter (Selena Gomez) ela terá que se adaptar a rotina na escola enquanto tenta recuperar sua coroa.

Disponível em: Disney+

  • “Camp Rock: O Jam Final”

Demi Lovato e Jonas Brothers em "Camp Rock: O Jam Final" (Divulgação/Disney Channel)

O tempo passou e Mitchie e seus amigos retornam ao Camp Rock para viverem outro verão inesquecível repleto de música e diversão. No entanto, eles descobrem que um novo local para arte e interpretações de música, o Camp Star, começou a funcionar do outro lado do lago e conseguiu atrair a maior parte dos instrutores e campistas do local, colocando o futuro do acampamento em risco.

Disponível em: Disney+

  • “Glee”

Demi Lovato e Naya Rivera na sexta temporada de "Glee" (Divulgação/Fox)

Sucesso da Fox, a série acompanha o professor Will Schuester tentando inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Na sexta e última temporada, Demi fez participação em seis episódios como Dani, o par romântico de Santana, personagem de Naya Rivera.

Disponível em: Netflix

  • “Um Drink no Inferno”

Demi Lovato viveu Maia em "Um Drink no Inferno" (Divulgação/Netflix)

A série baseada no filme “From Dusk Till Dawn”, dirigido por Robert Rodriguez em 1996, acompanha dois irmãos assaltantes que cruzam o caminho de policiais com sede de vingança e demônios famintos numa boate mexicana. Em uma participação especial nos dois últimos episódios da segunda temporada, Demi interpreta Maia, que trabalha como ajudante de Carlos Madrigal, vivido por Wilmer Valderrama.

Disponível em: Netflix

  • “Os Smurfs e a Vila Perdida”

Demi Lovato dublou Smurfette em "Os Smurfs e a Vila Perdida" (Divulgação/Sony Pictures Animation)

Na animação, Demi deu voz a Smurfette, que não fica nada contente com sua rotina ao perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela sai em busca de novas aventuras e acaba conhecendo uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas.

Disponível em: Netflix

  • “Encantado”

Demi Lovato, Wilmer Valderrama, Avril Lavigne, Ashley Tisdale e G.E.M. dublam "Encantado" (Divulgação/Vanguard Animation)

No dia do seu batizado real, o Príncipe Felipe Encantado foi amaldiçoado com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem perdidamente por ele e a única forma de acabar com a maldição é com um beijo do amor verdadeiro. A tarefa fica complicada quando ele percebe que será difícil despertar o sentimento verdadeiro em mulheres que já estão pelo seu encanto.

Ao lado de Lenny, uma ladra disfarçada, Encantado embarca em uma aventura para impedir que todo o amor de seu reino desapareça para sempre. Além de Lovato, o elenco de dublagem conta também com Wilmer Valderrama, Avril Lavigne, Sia, Ashley Tisdale e G.E.M.

Disponível em: Telecine

  • “Will e Grace”

Elenco de "Will e Grace" nos bastidores da série (Reprodução/Instagram)

Ao longo de 11 temporadas, a sitcom acompanha a vida de um grupo composto por amigos de faculdade, um advogado homossexual e uma decoradora de interiores, dividindo um apartamento e constantemente se intrometendo nos problemas pessoais um do outro. Na temporada final, Demi participa de três episódios como Jenny, uma jovem reservada, que cruza o caminho de Will (Eric McCormack) inesperadamente.

Disponível em: Prime Video

  • “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars”

Demi Lovato interpreta Katiana no longa (Divulgação/Netflix)

O maior sonho de dois Sigrid e Lars é participar da maior competição de música do mundo, o Eurovision. Mas intrigas de rivais e acidentes no palco testam a relação entre os dois e colocam suas carreiras musicais em risco. No longa, Demi dá vida a Katiana, uma artista promissora de grande talento que tem tudo para ser a grande escolhida para representar Israel no concurso.

Disponível em: Netflix