CineBuzz
Famosos / RETRATAÇÃO

Ana Maria Braga pede desculpas por ofender cultura baiana após alterar receita de acarajé

A apresentadora compartilhou um prato nas redes sociais e foi criticada por internautas

Redação Publicado em 24/06/2020, às 18h06

Ana Maria Braga em foto publicada em seu perfil - Instagram
Ana Maria Braga em foto publicada em seu perfil - Instagram

A Ana Maria Braga acabou precisando se desculpar em seu perfil do Twitter após causar um mal entendido por ter alterado a receita de acarajé.

A apresentadora do Mais Você compartilhou o prato tradicional da Bahia, mas feito a base de milho, e, originalmente, é feito com feijão fradinho e azeite de dendê. A mudança foi criticada por internautas que acreditaram que a atitude ofendeu a cultura baiana.



“Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome”, comentou um internauta.

+ Leia Mais: Ana Maria Braga revela que está curada do câncer de pulmão: "Sumiu tudo"

Na sequência, Ana Maria resolveu se retratar ao perceber o que ocorreu. “Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas”, escreveu em seu tweet. Confira as publicações:

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.