CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / BBB 19

Ana Maria Braga se revolta com racismo sofrido por Rodrigo no 'BBB'

Ex-BBB afirmou que vai entrar na Justiça por ofensas recebidas enquanto estava no reality

Redação Digital Publicado em 03/04/2019, às 12h06 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria e Rodrigo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria e Rodrigo - Reprodução/TV Globo

Rodrigo é o mais recente elimado do Big Brother Brasil 2019. Ele saiu no paredão que foi realizado ontem (2) com 60% dos votos.

O ex-brother participou do Mais Você nesta quarta para tomar o tradicional café da manhã com Ana Maria Braga.

Durante a conversa, a apresentadora apontou o racismo que Rodrigo sofreu nas redes sociais. "Foi real. A gente tem um racismo velado que quem não é racista não consegue entender", disse Ana Maria, mostrando sua revolta com a situação.

Ela continou: "As pessoas deveriam se envergonhar. Eu sei que você está muito magoado, mas veio aqui mesmo assim pra cumprir suas obrigações. E agora, o que você vai fazer?"

Rodrigo respondeu: "Já entrei em contato com um advogado. A gente vai processar por racismo, racismo religioso. A minha família cultua o cadomblé, pouquíssimas vezes eu falei sobre o tema na casa", explicou. "Mas, mais de uma vez se coloca [as religiões de matriz africana] como algo maligno, perverso, sem conversar. Não é só desconhecimento, é maldade mesmo. Não é só por mim, é por todo um povo, uma população que cultua algo.Sempre temos casas de axé que são apedrejadas. E eu não posso me calar de forma alguma."

O ex-brother também lamentou ver cenas de racismo num programa com tanto alcance nacional em pleno 2019: "É difícil falar a palavra racismo. Esse palavrão realmente dói, é difícil dizer, ouvir e assumir. Em pleno 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como ser inferior, como menor."