CineBuzz
Famosos / Polêmica!

Anitta critica projeto de Regina Duarte e saí em defesa do Baile Funk

A nova secretária de Cultura propôs a criação de um ‘evento para a família’ para competir com o baile funk

Redação Publicado em 26/01/2020, às 16h22

Anitta já está de volta de suas férias em Aspen, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram/Anitta
Anitta já está de volta de suas férias em Aspen, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram/Anitta

Com a nova secretária de Cultura, Regina Duarte, declarando que sua primeira proposta para o governo é criar um ‘evento para a família’, com o intuito de competir com o baile funk, Anitta usou suas redes sociais para defender as festas culturais do país.

Em uma série de postagens no Twitter, a funkeira ficou indignada com a notícia que está sendo repercutida na mídia. A brasileira ainda fez um convite para que a secretaria conheça “um baile funk pra ontem”.

+ Leia mais: O renascimento de Demi Lovato: Cantora volta aos palcos mais confiante do que nunca

“A imprensa vem comentando que a nova secretária de cultura do país pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô torcendo pra que seja mentira”, repercutiu.

“Ele [o funk] faz parte da cultura do nosso país. É muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar”, defendeu a cantora e continuou: “Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura”, defendeu.

+ Leia mais: Jerry Smith se pronuncia após o relacionarem a uma sex tape

A cantora ainda afirmou que esperava que a notícia fosse falsa e que não houvessem governantes forçando a sociedade a aderir ao gosto cultural pessoal de quem está à frentes dessas decisões. “Afinal uma secretaria de Cultura deveria entender que a cultura brasileira é mista e agrega todos os tipos de gostos e estilos”, finalizou Anitta.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo,  o presidente Bolsonaro aprovou a ideia Regina Duarte e afirmou que não libera verba para projetos ligados à agenda da esquerda, com temas relacionados a temáticas LGBT e de diversidade.

+ Leia mais: Grammy 2020: Dos esnobados aos aclamados, relembre 12 fatos históricos da premiação

 


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa. 

1 - David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9

2 - Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD

3 - The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u

4 - Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3

5 - Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.