CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM CLIPE

Anitta rebate críticas sobre apropriação cultural e desabafa: 'Vocês nunca estão satisfeitos'

Clipe de 'Muito Calor' saiu hoje e internautas acusaram cantora com comentários negativos nas redes

Redação Digital Publicado em 11/07/2019, às 20h15 - Atualizado às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta estrela parceria com Ozuna e rebate críticas de seu visual - Reprodução/Instagram
Anitta estrela parceria com Ozuna e rebate críticas de seu visual - Reprodução/Instagram

Foi lançado hoje (11) o clipe de Muito Calor, colaboração do cantor porto-riquenho Ozuna em parceria de Anitta. O clipe, que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, teve um teaser lançado ontem e muita gente foi às redes sociais criticar uma suposta apropriação cultural da cantora brasileira. 

As críticas vieram após a cantora pop aparecer de cabelos cacheados, num cenário ambientado numa favela do Rio de Janeiro. No perfil de Hugo Gloss, que postou o teaser em primeira mão, muitas pessoas deixaram comentários do tipo: "Por que todo clipe com Anitta tem que ser em favela?" ou "Ih, ó, Anitta ficou negra de novo?"

Não satisfeita com as críticas, Anitta postou uma resposta na rede social em que listou alguns pontos, em que disse: “Meu Deus. Que loucura! 1. ‘Onda diferente’ é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat Brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português. 2. O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama ‘Vai Malandra’. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat, assim como esse."

E ainda continuou, falando de seu novo clipe e de quando era criança. "3. O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, pão de açúcar, Cristo, praias etc… 4. Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que esse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou pra sempre. 5. Vocês nunca estão satisfeitos”, desabafou.

Em seus Stories no Instagram, Anitta ainda postou algumas fotos de quando era criança para comprovar que seus cabelos eram cacheados. 

++Anitta e Ozuna esquentam o clima do Rio no clipe de 'Muito Calor'

A artista foi destaque da final da Copa América, cantando para o público do Maracanã no último domingo (7). Sua parceria com Ozuna em Muito Calor já está disponível no YouTube, sendo que o clipe está como o primeiro dos ''em alta''.