CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / PARABÉNS!

Ellen Pompeo completa 51 anos nesta terça (10); Relembre grandes momentos da atriz

A norte-americana é mundialmente conhecida pela personagem Meredith Grey, protagonista de "Grey's Anatomy"

Bruna Calazans Publicado em 10/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellen Pompeo na 15ª temporada de Grey's Anatomy - Divulgação/ABC
Ellen Pompeo na 15ª temporada de Grey's Anatomy - Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo, que ficou mundialmente conhecida por dar vida a Meredith Grey , protagonista de "Grey's Anatomy", completa 51 anos nesta terça-feira (10). A atriz está no elenco da produção de Shonda Rhimes desde 2005 e, antes de abocanhar o papel, que agora à 17ª temporada, Ellen protagonizou o curta "Nobody's Perfect", a série "In the Weeds" e o filme "Um Roubo de Arte".

Ela é casada com o produtor musical Chris Ivery e é mãe de três filhos, Stella, Sienna e Eli. Para celebrar o aniversário da atriz, separamos alguns dos melhores momentos da carreira de Ellen Pompeo. Confira:

+ Leia mais: "Bom Dia, Verônica" tem segunda temporada confirmada pela Netflix

Início em Greys Anatomy

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Ellen revelou que precisou ser convencida por seu produtor, Rick Kurtzman, para entrar para o elenco de "Grey's Anatomy". Na época, ela não queria ficar presa em uma série médica por anos. No entanto, o produtor acabou ganhando-a na conversa e Ellen iniciou sua trajetória na produção que dura até os dias de hoje. 

+ Leia mais: 10 atores e atrizes que estiveram em "Supernatural" antes da fama

Luta por igualdade salarial

Ellen precisou lutar com os produtores da série de Shonda para ser reconhecida. Na época em que ela contracenava com Patrick Dempsey, que era seu esposo na produção, ela exigiu receber US$ 5 mil a mais que ele. Foi apenas quando Dempsey saiu da série, em 2015, que ela conseguiu um acordo com o estúdio.

"Não precisamos de você, nós temos o Patrick", Pompeo ter ouvido dos executivos por anos. Diante deste ocorrido, Ellen passou a apoiar o Time's Up, uma campanha que luta contra abusos no ambiente de trabalho. Hoje, a atriz recebe cerca de US$ 20 milhões por ano.

Meredith Grey e Derick Shepherd. Crédito: ABC

+ Leia mais: "Grey's Anatomy": Ellen Pompeo afirma que 17ª temporada pode ser a última

Mais mulheres! 

Depois de precisar lutar por igualdade de salário, Ellen se tornou uma grande defensora da igualdade de gênero na indústria de entretenimento. Ela acredita que devem existir mais mulheres no poder e não apenas nos sets das produções de Shonda.

Ela ainda revelou que adora levar sua filha para os bastidores das gravações para ela ver "mulheres no poder". "Ela está crescendo em um ambiente em que se sente completamente confortável lidando com o poder", disse. "Não conheço nenhum outro ambiente em Hollywood onde eu poderia fornecer isso a ela. Agora, espero que isso mude... e logo."

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "How I Met Your Mother", "This Is Us" e mais!

Produtora

Além de ser a protagonista de "Grey's Anatomy", Ellen também atua como produtora da série. Durante entrevista para o The Hollywood Reporter, ela afirmou que produzir é algo que mantém sua criatividade ativa - considerando que ela não pode aparecer em nenhuma outra produção. "Produzir é algo que eu realmente gosto", declarou. Ela também assina a produção da série derivada de "Grey's", "Station 19".

+ Leia mais: "Grey's Anatomy": Produtora revela detalhes de adaptações nas filmagens da nova temporada

"Grey's Anatomy" volta com episódios inéditos nos Estados Unidos a partir do próximo dia 12 de novembro. No Brasil, ainda não há previsão de estreia da 17ª temporada, mas as dezesseis temporadas da série estão disponíveis na Netflix, no Globoplay e no Amazon Prime Video.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.