CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Ator de "Friends" revela que está com câncer em estágio avançado

Em entrevista, James Michael Taylor, que interpretou Gunther, contou que recebeu o diagnóstico do câncer em 2018

Redação Publicado em 21/06/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Michael Taylor, o Gunther de "Friends", revela que está com câncer em estágio avançado - Reprodução/Warner Bros.
James Michael Taylor, o Gunther de "Friends", revela que está com câncer em estágio avançado - Reprodução/Warner Bros.

O atorJames Michael Tyler, conhecido mundialmente por interpretar o barista Gunther na série Friends“, da NBC, revelou que está com câncer de próstata em estágio 4. Segundo o artista de 59 anos, ele recebeu o diagnóstico durante um check-up de rotina em setembro de 2018.

“Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos”, contou em entrevista exclusiva ao Today Show nesta segunda-feira (21). “Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos… É o Estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”.

O ator, que apareceu em mais de 50 episódios da série, conta que se manteve otimista após o resultado dos exames. “Tudo o que eu precisava fazer era tomar um comprimido de manhã e à noite, e bum – a vida era normal”, disse ele. No entanto, a doença se espalhou para os ossos e a coluna, levando à paralisia da parte inferior do corpo.

Atualmente, Tyler está realizando quimioterapias como parte do tratamento contra a doença e fez um alerta sobre a importância dos exames e do diagnóstico precoce: “Da próxima vez que você fizer apenas um exame básico ou check-up anual, peça ao seu médico um teste de PSA. É facilmente detectável… Se se espalhar além da próstata até os ossos, que é mais prevalente na minha forma, pode ser muito mais difícil de lidar”, completou.