CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / INVESTIGAÇÃO

Ator Gérard Depardieu é indiciado por estupro e agressão sexual

Artista francês nega as acusações

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/03/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gérard Depardieu estrelou a franquia "Asterix e Obélix" - Divulgação/Pathé Renn Production
Gérard Depardieu estrelou a franquia "Asterix e Obélix" - Divulgação/Pathé Renn Production

A Justiça francesa informou na noite da última quinta-feira (10) que o ator Gérard Depardieu, de 73 anos, foi indiciado por "estupro" e "agressão sexual". Os crimes teriam acontecido contra a atriz Charlotte Arnould em agosto de 2018. O artista nega as acusações.

"A câmara de inquérito [do tribunal de recurso] considera que existem, nesta fase, indícios graves, ou concordantes, que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado", diz o comunicado do Ministério Público.

A atriz Charlotte Arnould, de 27 anos, acusa o ator de vários estupros e agressões sexuais, que teriam acontecido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018 na casa do artista, em Paris. Ela explica que Depardieu era um grande amigo de sua família.

A Procuradoria de Paris já havia arquivado a investigação em junho de 2019. No entanto, Arnould conseguiu que o caso fosse reaberto em agosto de 2020. Depardieu chegou a recorrer da acusação em maio de 2021, mas agora o caso volta para o juiz de instrução.

Um dos principais nomes do cinema francês, Depardieu estrelou grandes filmes, como "Cyrano de Bergerac", "Astérix e Obélix", "Bogus: Meu Amigo Secreto" e "As Aventuras de PI".