CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Emocionante

Beyoncé e Jay-Z homenageiam familiares ao receber prêmio por apoio à comunidade LGBTQ

A cantora lembrou tio que morreu de Aids e rapper agradeceu à sua mãe, assumidamente lésbica

Redação Digital Publicado em 29/03/2019, às 12h25 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O casal Beyoncé e Jay-Z no GLAAD Awards - Reprodução/YouTube
O casal Beyoncé e Jay-Z no GLAAD Awards - Reprodução/YouTube

O casal Beyoncé e Jay-Z recebeu na noite de ontem (28) um importante prêmio pelo apoio que dão, em seus trabalhos, à comunidade LGBTQ. O GLAAD Awards, entregue anualmente, já premiou em edições anteriores nomes como Britney Spears e Madonna. 

O rapper Jay-Z fez um discurso de agradecimento pelo prêmio fazendo uma homenagem à sua mãe, Gloria Carter, que no ano anteior havia sido honrada na premiação. Ela se assumiu lésbica, publicamente, na música Smile, de Jay-Z, presente no disco 4:44. 

"Eu posso seguir seus passos e espalhar amor, aceitação", disse o rapper. "Agradeço o belo discurso no fim da canção Smile e por ela me permitir contar sua história."

Beyoncé também usou o espaço para homenagear um familiar, seu tio Johnny, que morreu vítima da Aids. "Quero dedicar este prêmio ao meu tio, o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, que ajudou a criar a mim e a minha irmã", declarou a cantora emocionada. "Ele viveu sua verdade. Foi valente numa época em que este país não tinha tanta aceitação."

A cantora teve que segurar as lágrimas ao lembrar da doença do tio. "Sua luta contra o HIV foi uma das experiencias mais dolorosas que ja vivi. Tenho esperança que sua luta serviu para criar um caminho para jovens viverem mais livremente. Os direiros LGBTQ são direitos humanos."

Ao fim do discurso, a cantora fez uma declaração ao marido. "Quero dizer a você, Jay, que estou orgulhosa da sua tentativa de mudar estigmas na comunidade hip-hop", disse Beyoncé. "É um privilégio ver voc dar esses passos e estar ao seu lado. Eu te amo e sou grata e honrada."

Antes de subirem ao palco para receber o prêmio, o casal assistiu a uma apresentação da drag queen Shanglea Laquifa Wadley, de RuPaul`s Drag Race e do filme Nasce Uma Estrela, ao som de músicas de Beyoncé. 

A premiação GLAAD Awards lembrou também os principais produtos midiáticos que falam sobre a comunidade LGBTQ, como o reality show Queer Eye. Confira, abaixo, alguns dos vencedores: 

Vanguard Award: Beyoncé e JAY-Z

Stephen F. Kolzak Award: Sean Hayes

Melhor filme: Com Amor, Simon

Melhor série de comédia: Vida

Melhor reality show:Queer Eye

Melhor documentário: Believer

Melhor programa infantil: Steven Universe

Reconhecimento especial:Nanette