CineBuzz
Famosos / EITA!

Bianca Andrade dá aula de feminismo após situação constrangedora no programa Pânico

Influencer foi constantemente interrompida durante entrevista nesta sexta-feira (17)

Redação Publicado em 17/07/2020, às 16h41

Bianca Andrade passou por uma situação constrangedora no programa Pânico e aproveitou o momento para dar uma aula de feminismo - Reprodução/Jovem Pan/17-07-2020
Bianca Andrade passou por uma situação constrangedora no programa Pânico e aproveitou o momento para dar uma aula de feminismo - Reprodução/Jovem Pan/17-07-2020

O nome da ex-BBB20 Bianca Andrade foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter após uma participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan. Em um momento da entrevista, a bancada do programa, formada apenas por homens, começou a falar sobre feminismo e a influencer foi diversas vezes interrompida. Quando conseguiu falar, deu uma aula sobre feminismo.



"Quanto mais bonita a mulher, mais ela ofende", "Eu imagino que a Bianca seja odiada", "Mulheres que levantam [a bandeira da] sororidade e falam das próprias mulheres" e outras frases eram faladas pelos apresentadores e Bianca, sem oportunidade para se envolver na conversa, apenas obersava. Emílio Surita, apresentador principal do programa, percebeu o desconforto da influencer e afirmou que ela teria ficado "puta" com a situação, ao que ela respondeu:

+ Leia mais: Petrix, do BBB20, anuncia que será pai pela primeira vez: "Realizando meu maior sonho"

"Não fiquei 'p' da vida com nada, mas eu tenho aprendido muito e o que eu vi agora é o que realmente aconteceu. A gente falou sobre o machismo e mais uma vez todos os homens sempre levam pra gente, como se mais uma vez a gente precisasse ouvir coisas que a gente já ouve", disse Bianca.

"Você estão em situação de privilégio: homens, héteros e brancos. Vocês não sabem o que é entrar em uma reunião e o cara não te levar a sério. Vocês não sabem o que é chegar num lugar e o cara te chamar de burra apenas por ser mulher", acrescentou. "Eu acho que a gente tem que ter consciência das minorias. E quando uma mulher fala sobre o machismo, nenhum homem pode devolver falando mal de mulher ou que mulher fala mal de outra mulher. Já é foda a gente ter que lidar com quebrar isso dentro da gente".

+ Leia mais: Após suposta nude vazada, novas fotos de Tiago Iorc movimentam a web

"Quando uma mulher for falar de feminismo, coloque-se no lugar de ouvinte e tende entender o porquê Porque o que a gente está falando não é a toa. Se a gente está falando, se está existindo esse movimento, é porque dói. Quando uma mulher for falar disso, pensa: 'Será que eu me coloquei no lugar dela? Será que eu sei o quanto é foda todo dia ter que trabalhar o dobro para ganhar o mesmo que um homem? Será que não cansa?'", ainda disse. Confira:

+ Leia mais: Whindersson Nunes se surpreende com suposto nude de Tiago Iorc: "É assustador"

Emílio Surita ainda argumentou que um homem não é privilegiado só por ser homem e, ao Bianca reconhecer os privilégios como uma mulher branca, disse não considerá-la privilegiada, porque ela "merece o lugar em que está". A influencer rebateu: "Eu pensava exatamente como você, mas eu entendi que ser privilegiada não é sinônimo de ser melhor que ninguém. É você ter privilégios simplesmente por ser de uma cor", exemplificou.

Bianca tentou continuar com o raciocínio, mas continuou sendo constantemente interrompida: "Emilio, me ouve. Posso falar como convidada?", pediu. "Eu acho que essa conversa precisa ser muito mais um olhar acolhedor. Eu me vejo em você como eu era". Assista:

+ Leia mais: Claudia Raia relembra cena de filme em que sua personagem quase transa com um cavalo

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.