CineBuzz
Famosos / COVID-19

Cabeleireiro de "Bridgerton", Marc Pilcher morre aos 53 anos de Covid-19

Profissional venceu o prêmio Emmy pelo seu trabalho na série

Redação Publicado em 04/10/2021, às 15h02

Marc Pilcher foi indicado ao Oscar por seu trabalho em "Duas Rainhas" - (Reprodução/Twitter)
Marc Pilcher foi indicado ao Oscar por seu trabalho em "Duas Rainhas" - (Reprodução/Twitter)

Foi confirmado nesta segunda-feira (04), que Marc Pilcher, cabeleireiro responsável por séries como “Bridgerton” e “Downtown Abbey”, morreu em decorrência de Covid-19 aos 53 anos de idade. A notícia foi informada pela empresa do profissional a Variety, que declarou que Pilcher havia tomado duas doses da vacina e não tinha comorbidades.

Recentemente, ele venceu o Creative Emmy por seu trabalho na série da Netflix que adapta os livros de Julia Quinn. Para receber o prêmio, Marc viajou do Reino Unido para Los Angeles, nos Estados Unidos, e começou a manifestar os primeiros sintomas da doença após retornar da viagem.

Em sua conta oficial no Twitter, a atriz Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington na série, lamentou a perda. “Com o coração partido pela perda de Marc Pilcher, o brilhante e visionário cabeleireiro e maquiador da primeira temporada de ‘Bridgerton’. Marc era tão apaixonado por seu trabalho e tão talentoso. Nem um mês atrás, ele ganhou seu primeiro prêmio Emmy”, ela escreveu.

Além de “Bridgerton”, Pilcher também trabalhou em grandes produções, como “A Bela e A Fera”, “Judy”, “Han Solo: Uma História Star Wars” e “Duas Rainhas”, pelo qual foi indicado ao Oscar.