CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Camila Cabello se desculpa por publicações antigas de cunho racista em rede social

Uma conta no Twitter divulgou os links para as publicações preconceituosas que a cantora fez anos atrás

Redação Publicado em 18/12/2019, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora lançou seu segundo álbum solo recentemente - Divulgação
A cantora lançou seu segundo álbum solo recentemente - Divulgação

Nesta terça-feira (18), Camila Cabello se pronunciou após fazerem uma thread no Twitter com publicações que a cantora quando era mais nova. De acordo com os usuários da rede social, as publicações possuem cunho racista e preconceituoso. 

As postagens viralizaram depois que ativaram o antigo Tumblr da cantora. Uma suposta conta de fã clube publicou o link para o blog junto com um outro link para uma resposta que Cabello publicou anos atrás, que foi deletada poucas horas depois de divulgado. 

+ Leia mais: Camila Cabello é capa da revista TIME e é eleita como uma das personalidades mais influentes do mundo

O conteúdo exposto mostra gifs e imagens de cunho racista. A conta está fora do ar, mas compartilharam prints de algumas das publicações mais polêmicas. 

Aliás, Cabello também reblogou uma imagem que ironiza o caso de abuso que Rihanna sofreu em 2009. O autor original da publicação fez trocadilho com a palavra "beat", que traduzindo para o português pode ser usado como "bater" ou "superar". Ele afirma que o QI de Rihanna é de 117 pontos e pergunta se alguém é capaz de "bater" o resultado dela e, logo abaixo, mostram Chris Brown dizendo "Já bati". 

A conta do Twitter também compartilhou prints que confirmam que Camila Cabello administrava o perfil. Inclusive, mostram a cantora, em foto, segurando o seu gato e uma resposta para outro usuário, pedindo que a seguissem em sua nova conta.

A artista se desculpou, afirmando que era muito nova e não tinha noção das consequências dos seus atos. "Quando eu era mais nova, usava um linguajar que serei profundamente arrependida. Eu me desculpei antes e me desculpo agora. Nunca machucaria ninguém intencionalmente e me arrependo do fundo do meu coração", escreveu em um stories.

Ela também falou sobre as mudanças que enfrentou e que hoje dá voz a pautas sobre injustiça e desigualdade. "Uso a minha plataforma para falar sobre injustiça e desigualdade e irei continuar fazendo isso. Eu não consigo falar sobre o quão profundamente arrependida e envergonhada eu me sinto", continuou. 

Confira na íntegra o texto completo:


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

  • Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar! 
  • Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! 
  • Caneca Banda Muse: Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à máquina de lavar louças e no microondas. 
  • Relógio Decorativo AC/DC: Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. 
  • Capacho Rolling Stones: Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.