CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / APOIO

Celebridades pagam a fiança dos manifestantes de Minnesota que protestam por homem negro morto pela polícia

George Floyd foi sufocado por um policial durante uma abordagem na última segunda-feira (25)

Redação Publicado em 30/05/2020, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes de Minnesota - GettyImages
Manifestantes de Minnesota - GettyImages

Após a morte de George Floyd, sufocado por um policial que pressionou o pescoço do homem negro com o joelho, na última segunda-feira (25), protestos têm explodido por toda a cidade de Mineápolis, em Minnesota, nos Estados Unidos.

Durante os atos, dezenas de pessoas estão sendo presas em ações agressivas da polícia. Como forma também de protesto e apoio, celebridades estão pagando a fiança dos manifestantes e garantindo as solturas.

Seth Rogen, Steve Carell, Ben Schwartz, Don Cheadle, Jameela Jamil e Janelle Monáe estão entre as estrelas que doaram dinheiro para a ação.

Os famosos se juntaram ao Minnesota Freedom Fund, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a socorrer pessoas de baixa renda após os protestos.

Durante um desses protestos, um jornalista e toda a equipe de filmagem dele foram presos ao tentarem cobrir as manifestações.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (29) e Omar Jimenez, que trabalha para a emissora de TV CNN, foi detido e levado para longe dos protestos algemado. A cena foi transmitida ao vivo e, no momento, o repórter questiona o porquê de estar sendo preso, mas não recebe resposta dos policiais.

Durante a abordagem, Jimenez ainda tentou conversar com os policiais: "Nós estamos no ar nesse momento, somos nós quatro, nós somos um time. Apenas nos coloque onde vocês querem a gente, nós estamos saindo do caminho. Apenas nos infome", pediu o jornalista.

+ Leia mais: Mulher branca chama a polícia e diz que homem negro em parque ameaçava a vida dela

Os pedidos não tiveram efeito e os policiais insistiram na prisão, que continuou sendo registrada após a câmera de um dos membros da equipe cair no chão. No ar, o apresentador do jornal comentou: "Eu nunca vi nada como isso. A câmera está sendo levada para longe agora. Essa é a polícia carregando a câmera agora, sem a menor noção de que ainda está gravando", continuou, em choque.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.