CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Chadwick Boseman manteve segredo sobre câncer por recomendação da própria mãe

Ator faleceu na última sexta-feira (28) após longa - e secreta - batalha contra a doença

Redação Publicado em 04/09/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman como Pantera Negra - Reprodução/Marvel
Chadwick Boseman como Pantera Negra - Reprodução/Marvel

Chadwick Boseman manteve sua batalha de quatro anos contra um câncer no cólon em segredo de todos. Apesar um círculo íntimo de amigos e colegas sabiam de sua condição, enquanto colaboradores próximos do astro, como Spike Lee, desconheciam a sua doença.

Segundo um agente de longa data do ator, isso estava de acordo com o desejo de Boseman de manter sua vida pessoal longe dos olhos do público. Em conversa com o The Hollywood Reporter, Michael Greene, revelou que a decisão de manter segredo sobre a doença partiu da mãe do astro, Carolyn.

“[Ela] sempre o ensinou a não deixar que as pessoas se importem com ele”, disse Greene. O agente reforçou que Chadwick, que faleceu na última sexta-feira (28) por conta do câncer, era uma pessoa muito privada.

+Leia mais: Nabiyah Be, brasileira que trabalhou em Pantera Negra, fala sobre morte de Chadwick Boseman: "Foi um choque"

Greene foi uma das poucas pessoas a saber da doença de Boseman antes de sua morte por complicações do câncer. O ator continuou a trabalhar enquanto se submetia ao tratamento, o que às vezes levava a grandes esforços durante as gravações.

O agente disse que Boseman "estava realmente sofrendo muito" enquanto trabalhava no próximo filme da Netflix, intitulado Ma Rainey’s Black Bottom. Mesmo assim, ele permaneceu comprometido com o projeto, já que Boseman "sentiu que poder estar com [o co-ator] Denzel [Washington] e lançar este projeto do [dramaturgo] August Wilson na Netflix era muito emocionante para ele", de acordo com Greene.