CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DESABAFO

Christine And The Queens comenta sobre Taylor Swift: "A estética queer está sendo usada para vender"

A cantora comentou o movimento na indústria musical onde a estética queer é vista como marketing

Redação Publicado em 02/10/2019, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris e Taylor Swift - Reprodução/Instagram
Chris e Taylor Swift - Reprodução/Instagram

Heloise Letissier, cantora conhecida como Christine And The Queens, falou sobre o clipe de You Need To Calm Down, de Taylor Swift. Na música, Swift envia um recado para homofóbicos de todo o mundo e os retrata como pessoas ignorantes. O vídeo tem um elenco de grandes estrelas do mundo LGBTQ+, com diversas drag queen representando divas do pop. 

++ Taylor Swift afirma que o Reputation era apenas uma metáfora

Em entrevista para a Cosmopolitan, Chris comentou sobre o vídeo e esse novo momento na indústria musical. "Estou dividida. Eu acho que em algum lugar, jovens homens gays talvez assistam esse vídeo da Taylor e se sintam aliviados", refletiu. "Você pode dizer que a estética queer está sendo usada para vender. A indústria mainstream precisa desse tipo de energia porque é vibrante. Mas acho que o coração da estética queer não pode ser vendido”.

Ela continua explicando que, apesar da estética queer estar em alta na mídia, isso não mudou sua realidade ao adotar o nome Chris. "As pessoas disseram ‘Você fez um marketing muito bom’. Foi muito doloroso. Eu tenho cantado iT pelos últimos 5 anos da minha vida, nunca foi marketing pra mim."

++ 22 artistas brasileiros que apoiam a causa LGBTQIA+ sem pensar em pink money

Na música, ela fala como sobre gostaria de ter nascido com um pênis para que sua vida fosse mais fácil. "É sobre se jogar ao desconhecido e dizer coisas em voz alta", concluiu.