CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / NOVIDADE

CL, ex-2NE1, encerra contrato com gravadora após não lançar discos solo

Empresa agenciava a carreira solo da cantora desde o fim do grupo em 2016

Redação Publicado em 08/11/2019, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora e rapper CL, ex-membro do grupo feminino 2NE1 - Instagram
A cantora e rapper CL, ex-membro do grupo feminino 2NE1 - Instagram

A cantora e rapper Lee Chae-rin, mais conhecida como CL, não faz mais parte da YG Entertainment, empresa de entretenimento sul-coreana responsável pelo agenciamento de diversos artistas do fenômeno k-pop, incluindo o 2NE1, antigo grupo de CL, e Psy, dono do hit Gangnam Style.

A YG foi fundada em 1996 e é uma das mais antigas e principais empresas do ramo, ao lado da SM Entertainment e da JYP Entertainment, da qual CL também fez parte no começo da carreira.

+ Leia mais: Simon Cowell anuncia que quer montar uma banda para superar o K-Pop e internautas reagem

Em nota divulgada pela empresa, foi confirmardo o fim do contrato: "Respeitando as opiniões um do outro, nós chegamos a um consenso com CL para encerrar o contrato exclusivo com a YG. Nós expressamos profunda gratidão aos fãs que estiveram presentes por CL e abrilhantaram suas atividades como uma artista da YG".

CL era contratada da empresa desde 2009, quando passou a liderar o grupo feminino 2NE1. Com o fim da banda, em 2016, ela continuou na YG e se tornou a primeira artista solo coreana a entrar na parada Hot 100 da Billboard no mesmo ano.

Só que, após a separação do grupo, era esperado que CL lançasse álbuns solo, o que não aconteceu. Desde então, a cantora teve apenas poucos singles divulgados. Para alguns fãs, a saída da gravadora pode ser positiva, pois aumentariam as chances de ela finalmente conseguir lançar seu primeiro disco em carreira solo.

"Nós pedimos para que tenham interesse e apoiem as novas atividades de CL e a YG também torcerá por ela com confiança e afeto imutáveis. Obrigado", finalizou a empresa em comunicado.


+ Esses itens vão deixar qualquer fã de k-pop ainda mais apaixonados!

  • K-Pop - Manual de Sobrevivência: O k-pop está dominando o mundo e isso não é novidade para ninguém! Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre a cultura que está super em alta nas rádios e redes de streams de todo o planeta, o livro "K-pop: Manual de sobrevivência" pode te deixar ainda mais por dentro deste verdadeiro fenômeno! - https://amzn.to/31zjejQ
  • Moletom Kpop Black Pink: E pra quem já é fã de carteirinha dos grupos mais bombados do momento, que tal um "Kill This Love" com muito estilo? Amantes de Black Pink, preparem o coração: encontramos um moletom PERFEITO para você sair por aí estampando o seu amor - https://amzn.to/2J96cmB
  • Exo: K-Pop Superstars: O grupo EXO é um dos mais fortes nomes da indústria da música coreana. Você realmente sabe tudo sobre eles? Que tal se tornar um expert na carreira e vida dos 9 membros do grupo? Essa Biografia não-autorizada pode revelar fatos que você nunca imaginou sobre o EXO! Garanta este produto na pré-venda - https://amzn.to/33PB8QM
  • Funko Pop! Rocks: BTS - Suga: Como explicar o poder que BTS tem hoje? Com este Funko Pop! você poderá ter o Suga - um dos integrantes do grupo -, na sua casa! - https://amzn.to/2p4fklR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.