CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Criadora do travanejo comenta polêmica com Marília Mendonça: "Que feminejo é esse?"

Alice Marcone enxerga o ocorrido como oportunidade para ampliar o debate sobre a transfobia

Redação Publicado em 11/08/2020, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Marcone em foto publicada em seu perfil - Instagram
Alice Marcone em foto publicada em seu perfil - Instagram

Alice Marcone, cantora que estreou o movimento travanejo, conversou com o colunista Fefito, do UOL, sobre o episódio transfóbico envolvendo Marília Mendonça recentemente. 

A mulher transexual, de 25 anos, acabou de lançar o disco Noite Quentes e acredita que o ocorrido pode ser aproveitado para ampliar o debate sobre a transfobia sem deixar de fazer a crítica sobre a postura de Marília.

"Que "feminejo" é esse que não inclui as mulheres trans? Eu também sofro, também falo de amor. As mensagens que construo em minhas músicas são muito parecidas com as dela. Ela é uma referência. Podemos aproveitar esse momento para construir uma aliança e reeducar a ela e ao seu público", declarou,

Ela ainda relatou o que sentiu ao ver o vídeo do momento em que Marília "brinca" com homens durante sua live ao comentar sobre um outro homem que teria ficado com uma mulher trans.

“Eu chorei horrores, fiquei muito mal. Foi muito horrível. Ela de fato é um ícone para mim e continua sendo. Ela é um ícone do empoderamento feminino, ainda mais dentro de um universo tão machista quanto o sertanejo. Mas as questões do sertanejo não se resumem só ao machismo, eu me sinto apagada”, contou.



A cantora também acredita que "cancelar" a colega de profissão não seja a melhor alternativa. “Não acredito em cancelamento, até porque a gente não vai fazer isso. Ela vai continuar milionária e riquíssima. Acho que a hora é de aproveitar esse momento para conversar e ampliar o debate”, explicou.

+ Leia Mais: Marília Mendonça é acusada de transfobia e pede desculpas: "Não me justificarei"

A jovem ainda faz parte da equipe de Noturnos, série do Canal Brasil, e é uma das juradas do Born To Fashion, reality do E!.


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.