CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / #METOO

Dakota Johnson anuncia podcast para contar histórias de assédio sexual contra mulheres

A atriz lança o podcast após ter disponibilizado seu número de telefone para relatos de abuso

Redação Publicado em 30/09/2019, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dakota Johnson em Cinquenta Tons de Cinza - Divulgação/Universal Pictures
Dakota Johnson em Cinquenta Tons de Cinza - Divulgação/Universal Pictures

Estrela da franquia de Cinquenta Tons de Cinza, Dakota Johnson lançou o podcast The Left Ear [A orelha esquerda, em tradução livre], no qual irá compartilhar histórias de assédio sexual de pessoas do mundo todo.

O projeto teve início ano passado, quando ela divulgou seu número de telefone no palco do Global Citizen Festival e também em suas redes sociais, pedindo que meninas e mulheres compartilhassem suas histórias. Segundo o site do podcast, em menos de 30 minutos, ela havia recebido "milhares de histórias de abuso, assédio e trauma".

++ Acusador de Kevin Spacey por assédio sexual morre em meio ao processo na justiça

No podcast, Dakota compartilha as histórias que recebeu. "Eu não queria falar por essas pessoas, queria escutá-las", escreveu nas redes sociais. "Essas histórias são reais, de pessoas de verdade no mundo todo."

A única edição realizada nos relatos foi uma pequena distorção nas vozes e remoção de qualquer identificação dos relatos, visando manter o anonimato das pessoas que abriram o coração para a iniciativa.

A página do Instagram da atriz, com quase três milhões de seguidores, está completamente dedicada ao projeto, com apenas duas postagens: aquela com seu número de telefone, de 2018, e outra divulgando o lançamento do podcast. 

O primeiro episódio está disponível no site do podcast e haverão novos episódios semanalmente a partir do dia 07 de outubro.