CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / PROTESTO

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, propõe festival de música em prol de campanha anti-armas

O cantor quer ajudar organizações que lutam para mudar as leis de armamento

Redação Publicado em 09/08/2019, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Reynolds. Crédito: Reprodução/Instagram
Dan Reynolds. Crédito: Reprodução/Instagram

Dan Reynolds usou seu perfil do Twitter na última quinta-feira (08) para propor um festival de músca em prol de uma campanha anti-armas, depois de recentes ataques nos Estados Unidos, em El Paso, no Texas, e em Dayton, em Ohio, que entram para a lista de tragédias recorrentes no país.

O vocalista do Imagine Dragons lançou a ideia para que artistas se apresentem sem fins lucrativos e ajudem organizações que lutam para mudar as leis de armamento.

"Com o fracasso de Woodstock eu coloco essa questão: Quais artistas estão dispostos a se apresentar de graça (nós pegamos alguns dólares corporativos para custear gastos com viagem etc) para um festival que arrecade dinheiro para organizações que lutam para uma nova legislação sobre armas", escreveu.

Ela ainda deixou claro qual seria o próposito do evento. "Nós vamos fazer isso, eu prometo", completou. "Isso não é político. É um festival sobre pessoas que estão sendo mortas. Isso precisa parar", continuou. "E, honestamente, com isso artistas e pessoas de influênca vão intensificar o movimento, porque os agentes da lei não vao", concluiu.

+ Madonna faz crítica feroz ao porte de armas no clipe de 'God Control'

Além de integrar a Imagine Dragons, Dan Reynolds também é ativista em prol dos direitos LGBTQI+ e fundou a Love Loud Festival em parceria com Tegan Quinn. Alguns aritstas como Zedd, Garrison Starr e Alli Fitz chegaram a responder o cantor e se voluntariar para o evento anti-armas.