CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / CELEBRAÇÃO

Daniela Mercury beija esposa em sessão solene na Câmara dos Deputados: 'Símbolo de amor e luta'

A cantora e Malu Verçosa participaram do evento que celebrou os direitos LGBTQ+

Redação Digital Publicado em 24/06/2019, às 18h50 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Mercury e Malu Verçosa na Parada LGBTQ+ de São Paulo - Reprodução Instagram
Daniela Mercury e Malu Verçosa na Parada LGBTQ+ de São Paulo - Reprodução Instagram

Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa estiveram em sessão solene do Congresso Nacional, nesta segunda-feira (24), que celebrou os 50 anos do histórico dia da Rebelião de Stonewall, evento de resistência contra um ataque policial em um bar gay de Nova York que marcou o início da comemoração dos direitos LGBTQ+.

O casal selou as palavras de Malu com um beijo no plenário. "É preciso fazer leis específicas que garantam para todo sempre o nosso casamento", disse Malu. "Eu peço a todos os deputados e deputadas que nos devolvam os nossos direitos", completou.

Daniela compartilhou o momento em seu Instagram e comentou sobre o propósito da presença delas no evento. "Nosso beijo dentro da Câmara Federal é símbolo de amor e de luta. Eu e Malu Verçosa viemos ser homenageadas e viemos pedir ao Congresso que legisle a favor da comunidade LGBTIQ+. Somos todos brasileiros!"

+ Daniela Mercury lança música feita com a esposa; ouça 'Duas Leoas'

Logo após sua esposa, a cantora também discursou sobre a importância de conquistar respeito na legislação e na sociedade. “Vamos fazer várias rebeliões inspiradas em Stonewall todos os dias até que este Congresso faça as leis necessárias”, disse Daniela. “Eu era casada com um homem e, quando casei com Malu, perdi todos meus direitos. Direito de me casar com ela, direito de colocar o nome nas minhas filhas. Vocês entendem a inversão?", questionou a cantora. Confira: