CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / OSCAR 2022

Denzel Washington comenta tapa de Will Smith no Oscar: "Quem somos nós para condenar?"

Ator se envolveu em polêmica após agredir Chris Rock durante premiação

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 04/04/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Discurso de Will Smith no Oscar 2022 - Reprodução/ABC
Discurso de Will Smith no Oscar 2022 - Reprodução/ABC

Denzel Washington foi um dos nomes mencionados no discurso de agradecimento de Will Smith ao receber a estatueta de Melhor Ator por “King Richard - Criando Campeãs” no Oscar 2022. Ao vencer o prêmio, o ator mencionou o apoio imediato que recebeu do amigo após dar um tapa em Chris Rock durante a premiação ao vivo.

Segundo o Deadline, Denzel falou pela primeira vez sobre a polêmica em um evento de líderes religiosos e explicou como assistiu Smith nos bastidores da cerimônia: "Há um ditado que diz: 'Quando o diabo te ignora, você pode saber que está fazendo algo errado'. O diabo age como se deixando você em paz, porque você é um favorito dele. Em contrapartida, quando o diabo vem atrás de você, talvez seja porque você está tentando fazer algo corretamente. E, por qualquer razão, o diabo tomou conta dele, naquela noite".

Assim como foi mencionado por Will, Washington o acolheu e o orou com o ator. "Felizmente, havia pessoas já; não só eu, mas outros. Tyler Perry veio imediatamente até ele comigo. Algumas orações [aconteceram], mas eu não quero dizer sobre o que conversamos. Mas nenhum de nós somos algo sem a graça de Deus. Quem somos nós para condenar? Eu não sei todos os detalhes dessa situação, mas sei que a única solução é a oração. Da forma que vi, da forma que vejo", completou.

Para quem não acompanhou a confusão, durante o Oscar 2022, Chris Rock subiu ao palco para anunciar uma das categorias da premiação e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, dizendo que ela poderia estrelar “GI Jane 2”, por ter o cabelo raspado como o de Demi Moore no filme. Entretanto, Pinkett-Smith não se divertiu com o comentário pois convive com a doença autoimune chamada alopecia, que causa a perda de cabelo.

Por conta disso, Will Smith subiu ao palco, deu um tapa no rosto do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator, deixando todos os convidados chocados com a situação.