CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÍTICA

Famosos comentam sobre sugestão de Eduardo Bolsonaro para um novo AI-5

Comentário do político gerou comoção nas redes sociais

Redação Publicado em 31/10/2019, às 14h22 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Bolsonaro - YouTube
Eduardo Bolsonaro - YouTube

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, deu uma entrevista para a jornalista Leda Nagle e seguriu um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5) no Brasil.

++Após provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito da Argentina declara apoio a comunidade LGBTQIA+ brasileira

"Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, executavam e sequestravam grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, militares", afirmou. Eduardo ainda afirmou que isso seria uma "resposta" caso a esquerda radicalize.

O AI-5 foi decretado em 1968, durante a ditadura militar e fechou o Congresso Nacional, cassou mandatos, suspendeu o direito a habeas corpus para crimes políticos. O ato é considerado o início do período mais violento da ditadura.

A afirmação do deputado gerou uma grande discussão nas redes sociais e famosos se mostraram contrário à opinião do político.

++Rafael Cardoso, contratado da Globo, curte publicação onde Bolsonaro xinga a emissora, mas nega: "Meu Instagram foi hackeado"

O youtuber Felipe Castanhari, por exemplo, comentou o assunto. "Vai ficaar por isso mesmo?", disse ele.

A cantora Clarice Falcão e o ator José de Abreu ficaram espantados com a declaração de Bolsonaro.